Masturbação infantil, quais as consequencias na vida adulta?

Feita por >Anon · 21 nov 2022 Abordagem psicológica

Quando eu tinha 4 anos meu pai flagrou um momento meu de masturbação. Ele achou engraçado deu uma breve gargalhada e saiu. Eu imediatamente fui para um canto e chorava repetindo a frase "ninguém gosta de mim". Comecei a me masturbar em público na sala de casa, fazendo uma espécie de "cavalinho" no joelho do meu pai. Minha mãe presenciava quieta e meu irmão com 18 anos acredito que tomado por um grande constrangimento, atirou uma almofada com força em mim, cessando aquele movimento e me atirando no chão. Meu pai parecia não se importar quando eu fazia isso, continuava a achar engraçado. Neste dia saí da sala muito triste e não lembro mas devo ter pensado novamente que "ninguém gosta de mim". Os problemas de autoestima e dificuldade para relaxar no sexo dificultando o meu orgasmo estariam relacionados? O que a atitude do meu pai e de meu irmão podem ter causado como dano emocional?

A melhor resposta 29 NOV 2022

Olá Anon.
A vida emocional de todos nós é controlada pelo inconsciente.
O inconsciente utiliza muitos elementos para nos levar a sentir como nos sentimos e, consequentemente, agir como agimos.
Sem dúvida alguma tua baixa autoestima tem um papel relevante em tua vida sexual e, lógico, em toda tua vida emocional.
As atitudes do teu pai e do teu irmão tem um valor secundário. Se você tivesse uma boa autoestima, você resolveria essas atitudes com facilidade dentro de tua psique.
Você precisa se concentrar no teu valor como pessoa. Esse ponto é fundamental e ninguém tem o poder de tirar isso de você.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba