Como contar ao meu filho que meu ex-marido não é pai biológico dele?

Feita por >Vanessa · 3 mar 2020 Psicologia infantil

Tenho um filho de 6 anos que não é fruto do meu relacionamento com meu ex marido. O pai biológico dele não sabe da sua existência. Tenho outros dois filhos mais velhos, de 14 e 10 anos que são filhos do meu ex marido, a menina de 14 anos sabe da verdade, assim como meu ex marido.
Sinto que estou momento de contar a verdade aos poucos, mesmo pq, tenho meu outro filho de 10 anos que não sabe ainda, mas me questionou sobre a diferença da semelhança entre ambos. Meu ex marido sempre soube que não era o pai biológico, ama meu filho, e posso afirmar que até mais que os outros..
Já pensei diversas vezes de não contar nunca, mas tenho a consciência de que se ele vier a descobrir sozinho, as consequências traumáticas serão piores.
Amo meus filhos, mais que tudo nessa vida..posso não ter sido a melhor esposa, mas tento de tudo para ser uma boa mãe, e me aterroriza pensar que eles possam me odiar ou não me amarem mais por isso.. sinto medo da rejeição deles.
Estou perdida sem saber oq fazer..

A melhor resposta 10 MAR 2020

Boa tarde, Vanessa!

Seria bom você levá-lo ao Psicólogo, para já ir sendo trabalhado com ele no Setting Terapêutico, antes de você contar. Pois a reação que ele terá, depende muito da situação em que ele se encontra, da situação que foi contada e depende principalmente de como ele encara essa situação ou se já desconfia de algo.
Contudo, seria bom ele e até mesmo ambos, terem ajuda de um profissional nesse momento.

Priscila Carvalho Brandão Psicólogo em Campina Grande