Meu marido tem vício em mentir e trair

Feita por >Duda · 6 mar 2021 Terapia de casal

Tenho um relacionamento de 10 anos, onde no começo eu fui muito apaixonada e me dediquei mais, e ainda no começo peguei uma troca de mensagens dele, de conteúdo explicito pornografico(ele aparentemente é super serio impossível qualquer pessoa que o ve acreditar no tipo de msg que ele tava trocando). Terminei, ele me procurou de volta, e a unica coisa que disse é que qualquer coisa pra mim era passível de perdão, menos traição e mentiras.
De lá pra ca, nao tenho mais contas de quantas vezes aconteceu, desde sites de traição, até em casas de prostituicao.
Chegamos a ficar 1 ano separados, durante esse ano ele me procurou direto e acabamos reatando com a promessa de mudança.
Nao posso negar que ele melhorou bastante, mas eu sei que nao por vontade dele, e sim por medo de eu descobrir e terminar.
E sem contar que eu sou uma pessoa tranquila, apoio ele nas decisões, mas ele mente pra mim nas coisas mais bestas possíveis, por exemplo, ontem saiu pra jogar futebol e mentiu pra mim que tava trabalhando.
Ele sabe que tenho todas as senhas e localização dele, nao entendo pq mente!! E eu nao o repreenderia por isso, entao nao me é compreensível.
A questão é que nem desejo sexual mais eu tenho, sinto-me esgotada emocionalmente, nao sei mais o que fazer.
Em contrapartida, tirando isso que pra mim é primordial, nos damos bem em praticamente tudo, somos companheiros, damos risadas juntos e somos felizes demais.
A minha pergunta é, ele realmente pode mudar? Ou devo desistir depois de todas essas chances?

A melhor resposta 14 MAR 2021

Duda, me parece q vc gosta e precisa manter o controle da situação. E quando sai fora do controle, no caso ele faz algo que não te disse, vc se sente mal.
Pq vc precisa desse controle?
Viver assim deve ser complicado. Para ambos.
Faça terapia.
A terapia vai te ajudar a entender os limites, entender o desejo sexual. Entender como vc lida com o que te desagrada.
Se interessar conhecer sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro