Meu marido se envolveu com prostituta

Feita por >Maria · 1 mai 2017 Terapia de casal

Descobri que meu marido se envolveu com uma prostitular, ele fica negando,diz que o celular foi clonado!eu o amo ,temos uma filha pequena,não temos relação à muito tempo!não acho que devo trair pra me vingar!cheguei à entrar em contato com a prostituta que chamou meu marido de impotente sexual, e que eu merecia coisa melhor! Disse que não chegou à ter nada com ele porealmente culpa da falta de ereção! Estou em choque, preciso de ajuda!

A melhor resposta 1 MAI 2017

Olá Maria,
Conflitos fazem parte dos relacionamentos, e geralmente indicam que algo precisa ser mudado. Quando a comunicação entre o casal falha, cada um busca sozinho as soluções que acreditam serem ideais. Contudo, nem sempre tomamos decisões racionais.

Seu marido procurar uma prostituta e negar isso, diz de uma falta de transparência e diálogo na relação. Sua ideia de trair e se vingar, por mais que possa parecer justa, também não resolveria a questão. Há algo que não funciona no relacionamento, e elementos de fora provavelmente não ajudarão muito. Quando alguém se sente ameaçado, a tendência é se esquivar, ou atacar para se defender. E isso nunca é saudável numa relação.

O importante é vocês terem um espaço seguro para se abrirem um com o outro e falarem de seus problemas juntos, buscando a solução como um time, e não como competidores. Enquanto cada um focar em seu umbigo, é difícil construir algo como casal. Essa distância diminui a intimidade, e afasta vocês cada vez mais. Separações são sempre doloridas, muitas vezes mais ainda para os filhos. É mais interessante reparar o que pode ser reparado antes de abrir mão.

Creio que numa terapia de casal vocês podem aprender a gerar esse espaço de diálogo que parece faltar na relação.

Edvaldo Colen Psicólogo em São Paulo

35 respostas

2 MAI 2017

Oi Maria!
Será que seu marido procurou a prostituta para "confirmar" algo que ele tem percebido de "errado" nele?
Parece que o diálogo entre vocês está prejudicado e a falta de intimidade os afastou. Não só você precisa de ajuda! VOCÊS, enquanto casal e família precisam!
Primeiro tente conversar com seu marido de forma cuidadosa para compreender o que está acontecendo com ele e a partir das informações que colherá ou não, busque orientação profissional!
Boa sorte!
Desejo que tudo se resolva da melhor maneira!
Um beijo
Erica Taylor
Icaraí, Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo