Meu marido vem se envolvendo com prostitutas

Feita por >Adriana · 4 dez 2015 Terapia de casal

Meu marido vem se envolvendo com prostitutas, e diz não saber o porquê, uma amiga disse para buscar a terapia de casal, mas não sei como funciona. Ele não quer separar, promete que vai mudar e continua a buscar, me sinto sem saída.

A melhor resposta 5 DEZ 2015

Ola, Adriana !
A terapia de casal pode ser de grande ajuda para vocês uma vez que irá ajuda-los a compreender o signicado que essa relação tem para vocês, como vocês se percebem nela, ruídos de comunicação no diálogo do casal ruídos esses que inclusive podem não ter sons, mas que podem estar crindo barreiras entre vocês em vários aspectos entre eles o do sexo, da fantasia, de crenças, etc. Além disso a terapia poderá aguçar a percepção de vocês nos aspectos que estão ou não dispostos a negociar e também na questão da área empatia convidando-os a refletir como seria se um estivesse no lugar do outro.
Espero que tenha ajudado.
Saudações
Dielson Rocha

Dielson Rocha Psicólogo em São Paulo

28 respostas

22 DEZ 2015

Olá Adriana. É uma situação muito constrangedora. Baseado no que você informou, parece que ele esta precisando mais de um atendimento individual, porque esta compulsividade não vai levá-lo a lugar nenhum e toda compulsão mantém um sofrimento interno, mas pelo seu lado, veja se você não esta colaborando para reforçar esta situação. Boa sorte.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

13 DEZ 2015

Adriana , bom dia

A terapia de casal vai ajudar muito ,a traição no casamento é uma momento que serve , não só para a separação , mas pode trazer ao casal uma reflexão e até um fortalecimento da relação . Toda relação tem uma brecha que deve ser cuidada, mas a maioria dos casais, não cuidam e é exatamente por essa brecha que entra a 3 pessoa. Este não é o momento de procurar culpados , pois não existe culpado , ambos falharam. Busque apoio psicológico vai ser de grande ajuda.

Martha Severo Lopes da Silva Psicólogo em Recife

18 respostas

9 DEZ 2015

Bom dia, Adriana! Como vai? O que você aponta é um problema de insatisfação conjugal que foi gerado por outros problemas. Muitos dos quais estão relacionados aos valores que cada um construiu ao longa da vida, além de suas características individuais. Mas não posso dizer à distância pra você, não te conhecendo e nem sabendo detalhes da sua vida conjugal, qual seria a melhor forma de acompanhamento psicológico. Ao que parece, você e seu marido necessitam de uma psicoterapia individual para compreender as suas próprias dificuldades. Se ele está com você, não quer se separar e continua se envolvendo com prostitutas sem entender os motivos, vale a pena procurar um(a) psicólogo(a). E você, como está se sentido diante desta situação? Consegue superar tudo o que aconteceu? Está guardando mágoas? Como está lidando com tudo isto? Uma psicoterapia de casal pode ajudá-los a avaliar melhor a insatisfação conjugal e buscar estratégias para melhorar o relacionamento ou mesmo para se separar. Mas talvez seja necessário um atendimento individual para cada um de vocês, como complementar à psicoterapia de casal. Só num atendimento presencial, vocês, junto com o psicólogo, podem decidir que psicoterapia é melhor para cada um. Caso ele não queira realizar este acompanhamento, não deixe, você, de procurar um psicólogo para te orientar, acolher suas questões, suas tristezas e dificuldades. Apesar das dificuldades num relacionamento conjugal, nem sempre o casal quer a psicoterapia. Mas sempre tem um que quer mais, que está mais incomodado, e que de repente, até necessita mais. Procure uma orientação e decida o que é melhor para você e para seu marido. Desejo sucesso nesta busca. Não é algo fácil, mas muitos problemas num casamento podem ser construtivos, no sentido de buscar reavaliar o que não está bom e buscar melhorias.
Cristina Aparecida da Silva
Salvador, Bahia, 07 de dezembro de 2015.

Psicóloga Cristina Aparecida da Silva Psicólogo em Salvador

21 respostas

8 DEZ 2015

Olá Adriana, há algumas saídas, na realidade você precisa entender o que chama a atenção dele em relação as prostitutas, de certa forma ele está procurando algo que muitas vezes nem ele sabe mas faz parte de um sofrimento emocional em algum período da sua vida, assim procure dialogar muito com ele e tente adquirir confiança para que você possa entender o que chama a atenção dele, será uma conversa difícil mas necessária para compreensão, depois ajude-o a procurar um psicologo para que seja avaliado o desenvolvimento da sua sexualidade assim vocês terão um diagnóstico mais adequado e a compreensão do sofrimento dele.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

8 DEZ 2015

Olá Adriana Bom dia! concordo que a terapia de casal seja mais indicada neste momento por tratar-se de um problema no relacionamento de vocês de imediato. Mas, se ele não topar não deixe você de cuidar de você mesma, de ser ouvida e de poder analisar com uma pessoa profissional qual a melhor saída.
Não deixe de considerar o fato de que você está colocando a sua saúde em risco e avaliar se realmente essa é uma situação pela qual vale a pena insistir.
Existem psicólogos que não cobrar a primeira consulta, sendo esta, explicativa e para que você possa avaliar se identifica-se ou não com o profissional
Não deixe de se cuidar. Um abraço.

Erika Ricci Psicólogo em São Caetano do Sul

13 respostas

7 DEZ 2015

Olá Adriana.
As terapias têm como intuito fazer com que as ideias, situações trazidas por vocês, pacientes, possam ser melhor compreendidas em sua totalidade. É muito importante entender o caminho que vocês dois percorreram enquanto casal para depois tentar compreender o que motiva o seu marido a procurar outros tipos de relações.
Entendo que tudo isso lhe cause angústia e, por isso, é importante que você respeite seus limites, valores e sentimentos.
Espero que a terapia possa lhes ajudar enquanto casal e enquanto indivíduos.
Abraço!

Fernanda Nunes Macedo Psicólogo em Aracaju

1 resposta

7 DEZ 2015

adriana, saudaçoes!!!!!!sugiro terapia individual para seu marido e nao terapia de casal.ele pode até justificar que, por uma dificuldade da relaçao de voces , que o leva á buscar transar com garotas de programa....mas o buraco é mais embaixo. ok? sou psicologa e hipnologa em sao jose do rio preto. obrigada.sandra elena carosio.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

5 DEZ 2015

Olá Adriana, primeiramente o que é preocupante é a prevenção!! Por isso se vocês tem relação sexual ativa, é necessário se proteger e fazer exames regularmente para prevenção a doenças. A terapia de casal irá acolher primeiramente vocês dois, cada um terá seu momento para falar e expor seus sentimentos. Tudo será mantido em sigilo de acordo com a ética do CRP. Interessante que vocês dois possam se permitir conhecer os trabalhos de terapia de casal, a dica é buscar profissionais especialistas em casais para que vocês reencontrem a qualidade de vida do casal se este for o desejo!! Um forte abraço e boa sorte!

Psicóloga Katia Janete Egerland Souto Psicólogo em Florianópolis

39 respostas

5 DEZ 2015

Boa noite Adriana,
Acho que a terapia de casal é a melhor maneira de vocês dois encontrarem respostas para essa situação.
Abraços e paciência

Ana Maria de Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

9 respostas

4 DEZ 2015

Olá Adriana! Boa tarde!
Penso que a sensação de estar "sem saída" é muito desesperadora.. e nessas horas contar com o auxílio de um terapeuta para criar contigo saídas a essa situação seria interessante.
Fazer terapia de casal poderá ajudá-los a entender certos comportamentos (como o que seu marido apresenta) e necessidades de ambos... o que podem levá-los a encontrar JUNTOS saídas e novas formas de reconstruir o relacionamento de vocês.
No que precisar, estou à disposição!

Taynah de Marillack

Taynah de Marillack Psicólogo em Vila Velha