Meu marido fuma maconha e isso me incomoda

Feita por >Lala · 8 abr 2016 Terapia de casal

Meu marido gosta de usar maconha e isso me incomoda, embora ele não use perto de mim. Ele não deixa a desejar no trabalho ou em casa. O que faço pra ajudá-lo a parar? Nos vemos a cada 15 dias porque ele trabalha em outra cidade. Brigo muito com ele mesmo sem motivo. Vivo impaciente e acabo atingindo ele. Meu casamento está por um fio.

A melhor resposta 9 ABR 2016

Lalá, deixa eu te fazer uma pergunta, você está casada há quanto tempo? Quando você o conheceu ele já fumava a maconha? Na época você aceitava?
Entendi a sua difilculdade com este comportamento dele, mas o fumar ou não a maconha vai ser uma decisão dele, ele vai parar se ele realmente compreender a necessidade de parar. Como ele mora longe e vocês se veem pouco, qual o motivo que o uso da maconha te incomoda tanto?
Claro que entendo que a maconha é prejudicial à saúde, e este já seria motivo suficiente para ele parar.
Mas como está o diálogo entre vocês? Penso que você deveria ter uma conversa calma e sincera com ele para ele compreender os motivos que fazem você não aceitar ele usar a maconha. Ele precisa te entender e perceber a importância disso para você.
Se mesmo assim for muito difícil, tente conversar com uma psicóloga para ver se ela consegue te ajudar neste aspecto.
Um casamento é muito importante, precisa lutar por ele.

Alessandra D. Ricci Manganaro Psicólogo em Ribeirão Preto

40 respostas

11 ABR 2016

Oi Lala. Boa noite.
Talvez seja necessário você repensar o incomodo que lhe causa seu marido realizar o uso de substância psicoativa, todavia, é importante que você reflita também se não existiria a possibilidade de ser outra coisa que lhe incomoda sem ser o uso da substância, pois você aponta que ele não usa ao seu lado e ainda têm a questão dele ficar metade do mês fora de casa.
A ajuda de um psicólogo é extremamente importante tanto para você como para ele para que ambos possam se compreender de modo profundo.
Espero ter ajudado.
Estou à disposição.
Att,
Psicólogo Christian Gabalde.

Psicólogo Christian Gabalde Psicólogo em Ribeirão Preto

22 respostas

10 ABR 2016

Acho que o fumo da maconha não seria o principal problema, talvez este esteja denunciando outros tipos de problemas que vocês podem estar passando, pelo que relatas, sobre morarem separados e brigarem bastante, acho que vocês têm bastante coisa para resolver. Penso que um diálogo claro sobre o que cada um gosta e espera do casamento, colocar pontos nos "is" é um ponto inicial importante.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

9 ABR 2016

Lala VC sabia que ele usava isso antes? É uma escolha dele, e me parece que vc não está fadada a aceitar o que faz bem a ele e não a você. Se vc tem realmente opniao ouça. Boa sorte!

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos