Minha mãe fuma maconha e isso me incomoda, o que eu faço?

Feita por >Dani · 1 jan 2021 Drogas

Por volta dos meus 13 anos descobri que a minha mãe e meu padrasto fumava maconha, naquela época eu conversei com ela e disse que isso me incomodava e ela apenas me ignorou. Agora com 19 anos isso passou a me incomodar MUITO e não é só pelo cheiro, é porque a minha mãe fica mais "dócil" e tem mais paciência comigo e eu sinto que ela só é a assim por causa do efeito da droga, é como se ela só me aguentasse quando está drogada e isso me deixa triste porque eu passei a me questionar o quão horrível e insuportável eu sou pra ela só querer me ouvir quando está chapada. Já conversei com alguns amigos meus sobre isso e eles falaram qur é bobagem da minha parte e que adorariam que os pais deles fosse assim. Eu estou sendo injusta?
(Antes ela fumava pouco, mas agora ela passou a fumar várias vezes ao dia)

A melhor resposta 1 JAN 2021

Dani. Percebo q são vários incômodos o fato de sua mãe fumar e o fato dela n te dar atenção q vc gostaria.
Vc precisa se fortalecer emocionalmente p tomar decisões quanto ao seu futuro e entender os motivos de sua mãe ser assim.
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro