O que eu faço? Não suporto maconha, mas meu marido não consegue parar de fumar

Feita por >Glecy · 3 fev 2017 Drogas

Quando eu conheceu ele eu já sabia que ele ja fazias essas coisas mas a muito tempo, mas ele falou que não fazia mas isso que ele tinha parado, então nos namoramos, casamos e temos uma filha mas o caso é que eu sempre falei pra ele que eu não suporto drogas qualque tipo que seja eu detesto. Mas eu descobrir que ele mentiu ele fuma todo esse tempo que estamos casados a 5 anos, confiei nele mas ele mentiu, o que fazer? Ele diz que vai parar mas ele ta casa vez pior fuma mas frequentemente ja não foi mas aguentando isso, as pessoas que ele se relaciona mas amizades todos são maconheiros tenho vergonha quando vejo eles na rua.

A melhor resposta 5 FEV 2017

Glecy,
Pessoas consomem substâncias psicoativas por diversas razões. Algumas o fazem em situações sociais, objetivando momentos de prazer e relaxamento. Outras o fazem para lidar com a infelicidade, problemas de autoestima ou mesmo para superar sentimentos de vergonha ou culpa. Outros usuários vivem em ambientes onde o consumo de substâncias é parte integrante da cultura do indivíduo. Outros, ainda, começam a usar por diversas razões e mantêm o uso porque não mais conseguem se desvencilhar dos sintomas advindos da abstinência. Sem falar de outras pessoas que fazem uso de substâncias para lidar com sintomas de outras doenças médicas, como depressão e ansiedade.
Seu marido consome por que razão?
Ele precisa de intervenção psicológica rapidamente, se não por ele, por sua filha:
a) Crianças que crescem em lares onde seus pais ou cuidadores regularmente usam drogas estão mais provavelmente em risco de demonstrar problemas com o aprendizado e dificuldades emocionais em termos de ajustamento social, controle emocional e do impulso;

b) Filhos de pais usuários de drogas estão em maior risco de sofrer abuso e negligência;

c) Filhos de pais usuários de drogas têm maior risco de usar drogas futuramente... entre outras.

Precisando conversar mais sobre, estou à disposição,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

9 FEV 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

4 FEV 2017

Olá, Glecy! O uso da maconha, apesar de não causar comprometimos graves como outras drogas a exemplo dá cocaína e do crack, causa dependência psicológica e altera o organismo de formas diversas (sono, alimentação, etc.), especialmente quando o uso já vem de muitos anos, como você narra. Dificilmente, usuários percebem possibilidades de prejuízo associado ao uso. É importante tentar sensibilizá-lo a pensar no assunto e busca no um profissional de psicologia pode contribuir para que ele perceba o sentido que essa droga tá assumindo para ele.
Att.,
Alânia Diógenes - psicóloga - CRP: 11/06425

Psicóloga Alânia Diógenes Psicólogo em Fortaleza

22 respostas

3 FEV 2017

Olá Glecy!
Incentive seu marido a buscar apoio profissional de um psicólogo.
Poderá ser benéfico para que ele deixe o vício.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo