Medo de tempestade

Feita por >Thais · 3 jan 2020 Pânico

Tenho muito medo de chuva forte com vento e trovoada tanto q eu tenho vontade de me esconder ou fugir meu coraçao fica mais acelerado esses sintomas so passa quando a chuva para tenho 25 anos o q eu faço pra superar esse medo

A melhor resposta 3 JAN 2020

Oi Thais! As vezes ao longo da nossa vida, passamos por experiências desagradáveis e acabamos por associar um estímulo ou fato que ocorreu conosco a uma situação ruim. Há vários estímulos que podem gerar esta sensação que você relata, que vão desde insetos, avião, elevador, água e no seu caso é a chuva. Quando o estímulo vem (a tempestade, no caso) aparecem todas as sensações desagradáveis novamente. Este fato pode estar ligado à fobia desenvolvida por esse fenômeno: a Tempestade. É preciso investigar a causa para poder tratar. Já pensou em procurar atendimento psicológico? A terapia vai te ajudar a superar esses sintomas. Caso tenha interesse realizo atendimento psicológico online, se quiser entrar em contato estou à disposição.
Um abraço,
Regiane Simões

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus

103 respostas

5 JAN 2020

Oi Thais,
Isto são memórias do passado, traumas que tenha acontecido contigo, em tenra infância ou até mesmo de vidas passadas; São bloqueios de energia, sofrimentos que tenhas passado e que agora, quando exposta a situações semelhantes, ficas apavorada.
Precisa fazer Psicoterapia para acessar estas memórias, desbloquear esta anergia e seguir adiante em harmonia.

5830 respostas

4 JAN 2020

Olá Thaís! O que as pessoas chamam de chuva forte, vento, tempestade, trovoada, são fenômenos naturais, na medida certa da natureza, até necessários. Por milhões de anos, acontece isso. Isso é parte de um todo temperado na integração da natureza. Será importante você ler sobre o assunto, entender melhor o fenômeno. Também será muito útil você ser estimulada a enriquecer o entendimento disso, como parte do mundo, do qual, você também é parte, com a ajuda de um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.