Minha ansiedade voltou muito forte. Isso é normal?

Feita por >Ana Almeida · 6 mai 2017 Ansiedade

Tratei minha ansiedade por 1 ano (2014 a 2015) e consegui me ver livre disso, mas ano passado passei por muita preocupação, tendo até uma crise no final do ano, só que só fui ao médico refazer todos os exames e deu tudo bem, nem procurei ajuda do psicólogo, porém desde o fim de março deste ano comecei a sentir as crises e muito fortes, com novos sintomas além da clássica taquicardia, confusão, medo de morrer e falta de ar; sinto dor no braço esquerdo, desconforto no peito (penso que é no coração), tremedeira, mãos e pés suando. E o pior é que vem acontecendo toda semana, por exemplo semana passada eu sofri duas no mesmo dia. Isso é normal? No último domingo senti também, mas consegui me controlar rapidamente. Hoje senti pela madrugada em meio a uma tempestade de raios (eu tenho muito medo disso), mas não muito forte. Não faz nem um mês que fui ao médico refazer todos os exames principalmente do coração que penso que vou morrer com algum problema do tipo e não deu nada de novo. Em 2016 mudei de estado e na cidade que estou ainda não achei nenhum psicólogo bom. No fim da semana passada comecei a voltar a meditar e creio que tá me ajudando já que nas últimas crises eu consegui me controlar mais rápido, o que me preocupa é que vem acontecendo várias vezes, e esta é a minha pergunta.

Agradeço muito a quem me responder.

A melhor resposta 7 MAI 2017

Ana, infelizmente não é incomum que crises de ansiedade voltem depois de um tempo, ainda mais quando algo mais estressor aconteça. Mas você teve uma melhora significativa em 2015, pelo que disse, e com certeza terá de novo, mas precisará se tratar.
Ajuda psicológica será muito importante neste momento. Continue procurando, talvez aqui no próprio site do Mundo Psicologos você consiga alguma indicação. Até lá, continue com a meditar, lhe ajudará a ficar mais centrada e desfocar dos sintomas da ansiedade no momento da crise.
A disposição
abraços, Patrícia

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

4 ABR 2019

Depende do caso, só um psicólogo ou psiquiatra poderá avaliar com mais precisão

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

12 JUN 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster,..

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

11 MAI 2017

Atendimento e acompanhamento psicológico. Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidades e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

9 MAI 2017

Ana, bom dia. Infelizmente Ana, quem teve uma vez Transtorno de Pânico, pode voltar a ter depois de um tempo. Você precisa descobrir qual é o seu gatilho para ter recaídas. Você conta de teve preocupações e com certeza você tem pouca resistência em conviver com problemas, e isso desencadeia as crises que dão inicio a novo sintoma.Indico que volte imediatamente a se tratar com psicólogo e psiquiatra, pois a meditação ajuda mas não resolve o problema. Abraço e boa sorte.

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

7 MAI 2017

Olá Ana!

Tais fatores estressantes desencadearam novamente o quadro de ansiedade, normal ou anormal, o fato é que você precisará retomar o tratamento.
É indicado que procure um psiquiatra para avaliação e busque um psicólogo no qual sinta-se a vontade e confortável para retomar a psicoterapia, mas apenas a meditação parece que não trará o controle ou benefícios que você necessita neste momento.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 MAI 2017

Olá Ana,
Os sintomas que voce descreve são tipicos do transtorno de pânico, inclusive os pensamentos de que vai morrer. A ansiedade é assim mesmo,
se você não trata, ela pode aumentar. Procure uma psicóloga da área cognitivo comportamental para aprender a lidar com sua ansiedade. Se não encontrar na sua cidade, pode fazer as consultas online. E continue com a meditação, que é uma excelente forma de encontrar o equilíbrio e vai ajudar no tratamento da ansiedade. Boa sorte. Rita

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas

54 respostas

7 MAI 2017

Olá Ana,
Procure ajuda de um psicólogo pois você está começando a ter crise de pânico.
Continue fazendo meditação , ajuda baixar a ansiedade mas não deixe de procurar um psicólogo.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

7 MAI 2017

Boa Noite, Ana!

O corpo é um sinal de alerta a todas as mudanças que você esta sofrendo. Lidar com o novo traz varias sensações que dependendo do que você percebe como algo agradável ou ameaçador, e é nesse ponto que o corpo vai reagir, tendo sensações.
As sensações que você esta sentindo são validas e reais.
O ponto principal é que você esta consciente que esta lhe trazendo desconforto essa situação.
O psicologo irá trabalhar com pontos para proporcionar o seu bem estar, entender essa ansiedade que você esta sentindo de uma forma mais clara par que você possa mais no futuro lidar de forma melhor com situações que lhe causem ansiedade.

Psicóloga Aliucha Belmiro Psicólogo em Belém