Não sei o que faço sobre minha namorada

Feita por >Anonim · 14 jul 2022 Ciúmes

Começamos namorar, e ela tinha saído de uma relação muito tóxica, só que ela é muito surtada, ela explode por pouca coisa, tem medo de me perder por pouca coisa, faz eu bloquear pessoas que não oferece nenhum risco a nossa relação, e ela tenta fazer com que eu fique me humilhando pra ela acreditar que eu não quero ninguém, faz uma tempestade por pouca coisa, tenho que ficar tomando cuidado até com o que eu falo, com brincadeiras, por que ela explode..

A melhor resposta 15 JUL 2022

Olá Anonim,
Um relacionamento exige parceria, estar aberto ao diálogo e ouvir o que o outro tem a dizer. Você já tentou conversar com sua namorada e falar como se sente? Mostrar que ela pode ficar tranquila ao seu lado?
Seria interessante também, caso a conversa não surta efeitos, que você pense sobre o que deseja para sua vida, para seu futuro. Que você pense em você.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

16 JUL 2022

Olá Anonim.
O relacionamento de você precisa de amadurecimento. Ciúmes e desconfiança sugerem muita insegurança. De onde vem a insegurança dela? Certamente se você não causa nenhum motivo para a insegurança dela não é você que deve se responsabilizar pelo ciúme dela ou se humilhar para ela. Na medida em que você se anula e deixa de falar o que sente, de ser você mesmo, também se distanciará dela e a comunicação entre vocês ficará bloqueada o que poderá causar mágoas e até mesmo o término do relacionamento. Sugiro fortemente que procurem a terapia de casal e também a terapia individual para cada um de vocês. Assim cada um poderá se fortalecer e esclarecer pontos que necessitam ser trabalhados para que a harmonia, tolerância, cumplicidade possam ser estabelecidos antes mesmo de fazerem projetos futuros juntos. Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

15 JUL 2022

Voce está namorando com uma pessoa que "saiu de uma relação tóxica" e está tendo uma relação tóxica, ela está te manipulando, comandando a sua vida e voce não percebe!
O que realmente voce quer? A escolha é sua!

5817 respostas

15 JUL 2022

Olá Anonim! Obrigado por escrever. Fácil: termine o namoro. Namoro é experiência para se conhecer melhor, mais de perto. Ela havia saído de uma relação que você denominou de tóxica. A toxicidade era preponderante dela ou do antigo namorado? De certa forma, vocês ainda não começaram a namorar - um ao outro. Não estão maduros para isso. Falta a autoconfiança. Para namorar o outro, com clima de qualidade, é preciso que a pessoa tenha confiança básica. Antes de namorar a outra pessoa, é preciso que pessoa namore consigo mesma, isto é, que esteja harmônica consigo, que tenha sua turma de colegas e conhecidos com vínculos razoáveis, que esteja envolvida com estudos sérios, com trabalho ou preparação para o trabalho de forma séria, que tenha turma para atividades físicas, que coopere nos afazeres dos convivas, de forma agradável.
Amadureçam!
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "lideres religiosos" querem é dinheiro, são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

8607 respostas

15 JUL 2022

Olá, Anonim.

Li o que escreveste com muita atenção.
Fiquei pensando como atualmente você tem lidado com esta questão.
Relacionar-se com o outro nem sempre é fácil como se gostaria. Contas que sua namorada vivenciou uma relação anterior que pode ser tida como no mínimo difícil. Isso pode ser duro para ela, e de fato pode ser que colabore para algum comportamento atual. Neste caso, como sugestão, penso que terapia de casal pode ser importante. No entanto, isto também não descarta acompanhamento para ambos individualmente.

Hugo Henrique Carvalho de Souza
Psicólogo
CRP02/24947

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife