Me sinto inconstante, preciso tirar dúvidas...

Feita por >Bics · 1 jan 2021 Desenvolvimento pessoal

Olha venho notando em mim algo q eu não costumo ter ou ser assim. O fato é que ando inconstante em meus modo de pensar como se pra uma pessoa eu fosse uma coisa pra mim eu sou outra .E tem momentos tbm que hora estou chorando e depre e outra fico numa sensação de paz , tranquilidade e alegria do nada tudo isso sem uma razão certa ou definida. Até na hora de lembrar das coisas o pensamento soa rápido mas na hora de falar me engancho com as palavras ou fico sem saber me expressar e nas minhas ações eu sinto algo evitando de eu agir .O q será que está acontecendo comigo? Inclusive meu sentimento de culpa da lugar a indiferença????

A melhor resposta 2 JAN 2021

BICS
Está estranhando estas sensações, estes sentimentos, mas parabéns pela constatação, pelo dar-se conta.
Voce não é uma máquina, é um ser vivo e Vida significa força e energia. Como um ser vivo é UMA FORÇA CORRENDO NA FORÇA.
Sei que assusta porque somos educados para sermos constantes, o sistema nos ensina este viver limitado.
No entanto a vida quer que sejas livre e realizada.
Faça o seu caminho, construa um modo de vida que você goste, que te dê tesão, deixe-se influenciar pela força da tua alma.
Deixe de fazer o que os outros querem e faça o que voce quiser.
Faça Psicoterapia para ter auxílio em descobrir quem realmente você é e construir o seu caminho que pode ser de muita satisfação, alegria e felicidade.

5859 respostas

2 JAN 2021

Olá Bics! Grato por escrever. Amadurecer é preciso! As coisas não acontecem "do nada", como vocês dizem. Há certamente um contexto. A persistência com posturas razoáveis, gerará o aprofundamento e robustez das coisas. Não há amadurecimento sem algumas feridas. O que você chamou de inconstância, culpa, indiferença, precisaremos compreender melhor, para te ajudar com bases sólidas.
Procure por um de nós, psicólogos, com abertura mental, persistência e disciplina, que construiremos com você respostas que impliquem em modificação para maior harmonia e uso de possibilidades e potencialidades.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, sejamos honestos: máscara, higiene, distanciamento físico, respeito ao semelhante, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.