Me sinto estranha. Sinto que tudo o que eu falo incomoda as pessoas.

Feita por >Denise · 10 nov 2020 Habilidades sociais

As vezes sinto que tudo o que eu falo incomoda as pessoas e que elas estão me aturando, sempre faço o máximo para agradar a todos mas sempre tenho a sensação de que eu preciso ficar sempre calada. Me sinto constantemente culpada por coisas que eu não tenho culpa, como receber presentes, as vezes acho que tenho que recompensar a pessoa. Tenho muitos pensamentos que eu não consigo controlas e me deixam muito cansada, só melhora quando eu converso com alguém, mas se eu converso penso que eu sou toxica e estou incomodando.

A melhor resposta 12 NOV 2020

Oi Denise...
As pessoas são produto do meio e não são elas mesmas. Logicamente querem que dê as respostas que elas querem ouvir. Aprenderam o que é certo e o que é errado a partir do que foi ensinado.
Não tente agradar a elas... não estás aqui para agradar... está aqui, para se realizar e ser feliz.
A vida te fez livre, autônoma, independente
Não deve se importar se elas ficam incomodadas com a tua forma de ser.
Diante de pessoas assim, é melhor ficar calada mesmo e se for questionada, coloque a tua versão dos fatos e deixe livre para eles julgarem o que quiserem. Isto não faz diferença para voce.
O sentimento de culpa é proveniente da manipulação sofrida, do adestramento sofrido e quando não faz o que eles querem se sente culpada. Provavelmente sofreu humilhações, desprezos o que te fez ficar com baixa auto estima e de não ser merecedora da vida, da riqueza, de gozar a vida, de receber presentes...
Tens que promover mudanças em ti mesma e se livrar da influência dos outros. A Psicoterapia é o melhor investimento (Custo & Benefício).
Não temos como controlar os pensamentos mas podemos orientá-los para fins construtivos, realizadores.
Viva a tua vida e nã olhe para os outros; precisa cuidar do teu bem estar.

5817 respostas

17 NOV 2020

Bom ter o seu contato Denise !!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

13 NOV 2020

Olá Denise.
Falar do mesmo assunto o tempo todo, pode incomodar algumas pessoas, mas isso também depende de como se expressa, no entanto falar do mesmo assunto em terapia, não deve incomodar o psicólogo, pois este é um dos objetivos dos atendimentos, saber ouvir quantas vezes for necessário. E na medida em que você possa se expressar na terapia costuma diminuir a necessidade de falar determinados assuntos com colegas.
Por outro lado, a aceitação pessoal pode te ajudar a mudar a forma de pensar sobre o que estão pensando a seu respeito, pode acontecer que isto que pensa, sobre ser toxica e as pessoas te aturar, pode estar apenas naquilo que imagina, e se houver algum fundo de verdade, é possível em terapia que você consiga ser mais assertiva com as palavras.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

11 NOV 2020

Olá Denise! Que bom que você escreveu. Certamente a habilidade mais importante da atualidade, é a desenvoltura social (ao vivo e em cores). Com televisão , internet, rádio, telefone, celular, leituras, as pessoas desenvolveram o grave erro de não treinar as trocas reais.
Todos precisamos de companhia; todos somos carentes de contatos significativos. Até chegar aos contatos significativos e harmônicos, precisaremos desenvolver autoconfiança, tolerância, flexibilidade, empatia, persistência.
Não há pessoas perfeitas e completas. Todos estamos em construção. Alguns desagrados, deslizes, certamente cometeremos, mas, apesar disso, vale e vale muito à pena a troca social.
Será muito benéfico você redimensionar a identidade e autoconfiança, via travalho científico com psicólogo. Para tanto precisará ter persistência, mente aberta e disciplina.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

11 NOV 2020

Olá Denise...
Estas confusa com tudo o que vem ocorrendo, pois estas tentando agradar aos outros, ao invés de pensar me você, no seu bem estar, no que gosta ou não de fazer.
Esses sentimentos podem ser coisas que sua cabeça está inventando.
Busque atendimento psicológico para descobrir de onde veem esses sentimentos, o que pode fazer para melhorar e levar uma vida mais tranquila.
Busque conhecer-se, se agradar, ser feliz, e não se sentir culpada por tudo o que acontece com as outras pessoas.
Trabalhe seu fortalecimento emocional.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste