Me sinto estranho às vezes e incomodado.

Feita por >FabianoBSdR · 3 mar 2022 Transtornos personalidade

Sinto uma estranheza comigo mesmo, um certo incômodo com a minha própria presença, é como se eu visse a vida por outra expectativa de vez em quando, as vezes me pergunto quem eu sou, o que eu sou, e o que a minha consciência é, muito estranho, já cheguei a dúvidar da minha existência, uma angústia, e também sinto como se eu não tivesse controle sobre o que eu falo ou faço, tenho perdido vontade de fazer coisas que antes gostava de fazer, tenho medo de enlouquecer ou atacar alguém, ou de perder a minha consciência, espero que eu tenha conseguido explicar bem :)

A melhor resposta 5 MAR 2022

B noite. Vc precisa procurar tratamento psicológico para avaliar o q vc tem. Talvez seja um transtorno de personalidade.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

17 MAR 2022

Olá, esse é um sentimento bastante recorrente em alguns casos. Contudo, é preciso uma avaliação profissional. Indico que veja um psicanalista para que juntos possam conduzir melhor a questão.
Abraços!
Alexandre Jorge Rodrigues - Psicólogo | Psicanalista

Alexandre Jorge Rodrigues Psicólogo em Juiz de Fora

5 respostas

9 MAR 2022

Olá Fabiano,
Boa esta percepção e este diálogo que está tendo contigo mesmo...
De fato, quem é voce? De onde veio? O que está fazendo aqui? Qual a sua verdadeira identidade? qual o seu objetivo de vida? O que é a vida? como voce se enxerga?
O certo é que voce não é daqui; voce está aqui e está aqui por algum motivo, tem um objetivo.
Não dá para duvidar da tua existência, voce é real e já teve muitas existências; agora tem esta e nesta deverá dar determinadas respostas que a tua vida te exige: conquistar, experimentar, corrigir ou simplesmente contemplar; Isto se manifesta através do sentimento e do nível de consciência que tem da tua realidade física, energética, emocional mental e espiritual.
Para isso serve a Psicoterapia, para esclarecer, dar-se conta, ampliar a consciência, corrigir rotas, curar feridas...
Cada um escolhe o que e quando fazer; cada um é responsável pelas suas escolhas e decisões e também pelas consequências/resultados que estas escolhas geram.
Se está sentindo o exposto é porque a vida está te desafiando a se aprofundar mais e não ser tão raso.
Abraços

5817 respostas

7 MAR 2022

Olá Fabiano, espero que esteja tudo bem com você.

Esse tipo de sentimento que descreve deve se acompanhado por um Psicólogo por um tempo, de preferência, mas não exclusivamente, um que trabalhe ou que tenha experiência com estudos de personalidade. Ao longo do processo, esse profissional vai puder investigar detalhadamente como essa sensação se desenvolve dentro de você, e de como ela se relaciona com sua vida como um todo. Iniciando esse processo agora, com um acompanhamento adequado, esse entendimento pode vir cedo, te auxiliando na construção de condutas e comportamentos que te ajudem a superar essas sensações que descreve.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

4 MAR 2022

Oi Fabiano,

Sim, você escreveu pouco, mas explicou muito bem seus conflitos.
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, é fundamental buscar ajuda nesse momento.
O psicólogo irá fazer uma avaliação e te explicar como será o tratamento.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

4 MAR 2022

Oi Fabiano! Nossa identidade é alvo de buscas constantes de delimitações. Em certa medida, quando paralisa nossas ações o desfigura nossas razões, é preciso solicitar ajuda. Conhecer tua rotina de vida, tua configuração familiar e história, nos permitirá te assessorar para sentir-se melhor.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8602 respostas

4 MAR 2022

Boa noite Fabiano
Pelo que tu escreve sobre a perda da vontade de fazer o que gostava e, pela procura de saber quem tu és te aconselho a fazer uma terapia.
A terapia te ajudará na reflexão das tuas questões.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre