Me sinto incomodado com tudo ao redor

Feita por >Doug · 19 set 2021 Transtornos personalidade

me sinto incomodado com tudo ao redor, os tecidos tocando no meu corpo, a sensação de frio/calor, minhas unhas do pe e da mão, sinto elas se mexendo. falar com as pessoas é irritantes, parece que elas não me entendem. ja tentei de tudo para parar de sentir esse sentimento, ele as vezes dura minutos ou horas, mas desaparece do nada, igual aparece, estou cansado de me sentir assim

A melhor resposta 7 OUT 2021

Olá, Doug! Grata pela sua entrega! A nossa percepção é algo muito importante para nossas vidas, assim como nossa consciência e o que fazemos com ela. Perceber nossos estados corporais, nossa história de vida e nossos relacionamentos são componentes importantes de uma psicoterapia. Nela podemos integrar todas essas partes e ter um entendimento do que está ocorrendo conosco e, dessa forma, criar ajustes considerando nossas possibilidades e necessidades.

Carolina Ferreira Psicólogo em Salvador

2 respostas

25 SET 2021

Olá Doug.
Sua sensibilidade pode estar ligada a algum estressor, ansiedade, porém para entender melhor o que está acontecendo e como pode minimizar estes sintomas sugiro que busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

21 SET 2021

Isto significa que não está conseguindo autonomia de vida, está sentindo interferências de muitos modos.
Precisa compreender o que está acontecendo e poder se colocar de forma adequadadiante destas influências.
Precisa fazer Psicoterapia, Terapia Energética Espiritual para trabalhar e compreender as interferências energéticas.

5817 respostas

20 SET 2021

Olá Doug.
O seu relato com os fatos acontecidos, possui sinais de estresse. como por exemplo, o fato de se incomodar com tudo ao redor.
Não é muito simples diagnosticar da forma que se encontra, sendo necessário uma avaliação para o mesmo.
Oriento a buscar um Psicólogo para uma avaliação e possível psicoterapia.
A disposição.

Leandro Costa Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

13 respostas

20 SET 2021

Olá Doug.
Grata por sua participação aqui.
Essas sensações no corpo e a irritabilidade podem estar relacionadas à ansiedade elevada. Procure um psicólogo para uma avaliação mais precisa. Esse profissional fará o tratamento adequado após estudar com mais aprofundamento o histórico do seu caso e também fará outros encaminhamentos para área médica caso necessário.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em psicologia Clíinica
Terapia Cognitiva Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

20 SET 2021

Olá Doug! Grato por citar. Será necessário que você permita que te conheçamos em detalhes, para que possamos te ajudar. Qual será tua idade? Tua história? Rotina?
Lembre-se: nós psicólogos estudamos e precisamos agir e sentir como pessoas com empatia, respeito, sensibilidade, segredo, acolhimento, abertura mental, persistência, Ciência e ética.
Permita-se abrir tua história, para um de nós. A partir disso, poderemos te ajudar de forma mais específica e profunda.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.