Me sinto desconectado da realidade depois de um ataque de ansiedade

Feita por >euzinho · 14 jul 2023 Ansiedade

O que pode ser? Eu me sinto meio desconectado da realidade e apático. eu estava conversando com minha namorada (que está em uma viagem muito estressante para os dois) enquanto os meus pais começaram a gritar sobre alguma coisa. ela estava contando uma coisa e derrepente eu comecei a sentir muito calor e basicamente comecei a ter uma crise de ansiedade com batimento cardíaco muito acelerado. depois falei que estava tudo bem, mas eu me senti desconectado e tudo parece estranho. isso faz umas duas horas e continuo com esse sentimento de desconforto

A melhor resposta 18 JUL 2023

Entre em contato para trabalharmos aí essas questões melhor, essa ansiedade não veio de agora, só está tendo as consequências e reflexos agora mas é preciso achar as raízes. Estou à disposição.
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

17 JUL 2023

Olá. Crises de ansiedade muito intensas podem trazer sintomas de despersonalização, que é uma sensação de estar desconectado do corpo, uma sensação de estranheza em relação as coisas, uma sensação como se vivesse num sonho, de estar se desconectando com a realidade. É um mecanismo de defesa para lidar com algo tão ruim acontecendo. Se você tem tido crises de ansiedade constantes e está experienciando esses sintomas então busque um psicólogo para poder cuidar dessa situação. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

17 JUL 2023

Olá Euzinho! Obrigado por escrever. Precisamos construir respostas com bases e fundamentos que você entenda como legítimos. Os dados apresentados apresentam componentes comuns de ansiedade, mas não são suficientes para entendermos a particularidade de tua rotina, identidade, personalidade, metas, situação atual.
Aprofunde mais as informações ou contate um de nós, em situação de trabalho científico.
Abraços!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional - CRP 06/24712-5

8680 respostas

17 JUL 2023

Olá
Veja, a ansiedade, principalmente nas situações de crise, realmente pode fazer com que você se sinta desconectado da realidade. Até porque ela vem quando estamos pensando excessivamente sobre o futuro e queremos ter o controle de alguma situação por receio de algo dar errado. E, consequentemente isso te tira da realidade e do presente. Então, infelizmente isso pode ocorrer, e é um dos sintomas da ansiedade.
Se essas crises forem frequentes, e se não forem tratadas adequadamente, pode trazer muito mais prejuízos. Não sei se seria o seu caso, mas é importante fazer um acompanhamento psicológico para avaliar essa ansiedade, para ajudar você a identificar o que te faz ficar ansioso e formas de lidar melhor com ela.
Espero ter ajudado e que você esteja melhor. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Larissa Victória Bomfim Cruz Psicólogo em Aracaju