Me ajude com a minha historia

Feita por >Jhey · 22 mai 2023 Abordagem psicológica

Estavamos muito bem na nossa relção. Tirando uns problemas que tem com a mãe dele. Que não estão se falando tem 3 semanas
Conversavamos todos os dias. Até então ele ficar seco e eu conheço quando ele fica assim! Quando acontece alguma coisa ou problema.
Ele tentou me esconder, só que eu insisti ate que perguntei pra ele! Se ele realmente estava bem e me respondeu que : Sim, na medida do possivel!
Eu continuei, e disse voce esta estranho. e ele disse : Que não!
E perguntei: Porque voce esta seco comigo e ele disse: Não é com voce é comigo mesmo, to desmotivado.
E eu disse que estava com ele, deixando ele pra cima!

Quando ele fica sim, não quer conversar muito!

No dia seguinte comentei sobre o cinema e pra ele escolher, pq combinamos e ele respondeu blz. e perguntei o dia ele respondeu: Sei não! E mandei um emoji triste e ele simplesmente me respondeu: Acho que preciso de um tempo. Eu nao to bem. Surgiram alguns problemas familiares que não me cabe a falar agora. Inclusive envolvendo a mae dele. Estou com a cabeça cheia por isso e eu não quero te machucar!
Eu disse: Tudo bem, se voce precisa de um tempo eu vou te dar!
E ele disse: Eu preciso, eu não to bem, to precisando ficar na minha e reorganizar tudo e me pediu desculpa!
Eu disse que não ia insistir que iria esperar por ele e ele disse: ok
E mandei por ultimo: te gosto e ele reagiu com coracao na minha mensagem!

Somos muitos verdadeiros um com outro e eu fico mal por achar que o problema sou eu mesmo ou que não sou a pessoa certa. Mesmo ele ter me dito que eu fui a melhor coisa que aconteceu aqui em sao paulo com ele. ele era do rio.

O que eu faço?
Espero ele ou sigo minha vida, por que pode não ter volta mais

A melhor resposta 31 MAI 2023

Olá Jhey. Gostaria de pontuar algo que você escreveu, não existe essa coisa de "pessoa certa". Muitas vezes encontramos alguém com quem vale a pena compartilhar a vida, dividir momentos. Quando os interesses, valores e objetivos de vida estão alinhados, a relação funciona bem. Todavia muitos fatores podem interferir, como inseguranças, ciúme excessivo e principalmente falta de comunicação. Você não falou sua idade, mas suponho que seja bem jovem. Invista na sua comunicação com ele, já que você falou que vocês são verdadeiros um com o outro, deixe claro e também pergunte a ele o que cada um espera da relação, sobre como cada um se sente na relação. Coloque o que te incomoda e peça para ele fazer o mesmo e busquem juntos um caminho em comum. Ninguém pode tomar decisões por você, você precisa avaliar a situação e decidir o que acha que é melhor para você. Reflita sobre isso, boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

29 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 MAI 2023

Olá Jhey, espero que esteja tudo bem com você!

No momento é interessante você considerar a situação da maneira como ela está configurada, ou seja, vocês estão separados, pela necessidade dele precisar de um tempo, de um espaço somente para ele, para que ele possa lidar com questões pessoais. Sua vida deve prosseguir, ir adiante, na direção daquilo que você deseja para si própria e para seu desenvolvimento. Entender e respeitar esse tempo, é compreender que, mesmo estando junto com alguém, cada um tem seu próprio ritmo e suas próprias questões para lidar, às vezes envolvendo insegurança, medos, dúvidas e receios. Com o passar do tempo, você pode observar sua vivência dentro dessa relação com outros olhos, buscando compreender tudo o que você viveu, e procurando aprimorar seu desenvolvimento a partir do que foi vivido, o que pode lhe auxiliar nas escolhas futuras, e também em outras experiências que você possa vir a ter em seu campo afetivo. Se desejar aprofundar o tema em um espaço seguro e acolhedor, o profissional de Psicologia é o mais indicado, e pode te auxiliar com essa questão. Caso a configuração mude, a aproximação acontecera de forma natural e espontânea, com mais consciência de ambas as partes.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

928 respostas

23 MAI 2023

Olá, Jhey.
Perceba que ele não está bem, não se trata de você ou com você. Pessoas que não estão bem, muitas vezes pensam que estão prejudicando o outro e por isso querem se afastar, ou não estão suportando sua vida e não tem motivação para nada, nem para ficar ao lado de quem gosta. Então cabe a você a decisão se quer ficar com ele, busque a forma adequada de manter-se próxima a ele, mas se deseja terminar e seguir em frente, siga seu caminho.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

23 MAI 2023

Bom dia, Jhey,
Primeiramente, não podemos mudar o outro, mas podemos mudar a forma como nos afeta.
Para ele se entender, cabe a ele aceitar entrar em contato com as próprias emoções. Talvez "pedir um tempo" seja uma forma de dizer "não sei o que estou sentindo" sem te machucar.
O que nos leva a você, e como você vê esta relação. Quando construímos a nossa vida em torno do outro, perdemos muito de nós mesmos. Todo nosso esforço se volta a confortar o outro na sua própria dor, e esquecemos de viver a nossa.
Pergunte a si mesmo(a) como ele te faz sentir? A relação é boa, a ponto de valer a pena este tempo?
Mas principalmente, como ele faz você se sentir ao escolher te pedir um tempo ao invés de conversar sobre os próprios sentimentos. Talvez você tenha mais espectativas da relação do que ele, e será que não vale também você dar um tempo para si?
Pense nessas questões, que podem ajudar a clarear este momento de desencontro afetivo entre vocês.
A psicoterapia pode ajudar muito neste momento, entendendo a relação e encontrando seus próprios sentimentos em meio a tudo isto.
Se tiver interesse, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

23 MAI 2023

Oi Mayara
Ele precisa cortar o cordão umbilical psicológico com a família dele, pais, mãe....
Se não fizer isso, não vai conseguir amar voce; voce sempre será a segunda.
Muito bom voce ter falado pra ele e agora, é ele que deverá fazer. E, aí, depende da escolha dele.
Não vá voce esperar por ele, pois quem espera, sempre cansa.
Viva a sua vida, escolha melhor teus relacionamentos, teus parceiros, precisa de companhias que possam somar e não diminuir.
Abraços

5859 respostas

23 MAI 2023

Olá Jhey! Obrigado por escrever. Sempre, não importa quando, nem a situação: o grande namorado de cada pessoa é ela mesma. Para ser grande namorada de si mesma, a pessoa precisa contar com turmas de coletas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, que tenham convivência regular, precisa de estudos sérios e consistentes, de trabalho sério e envolvente, de esportes coletivos de contato, de grupos de estudos, teatro, arte, cultura, serviços, dentre outros.
É sempre precisa seguir a vida. A vida contém, algumas vezes, namorado, na maior do conteúdo e do tempo, não. É vida mais social, é vida mais de metas, de aprimoramentos.
O futuro é desconhecido. Precisamos agir com intenções que coloquem o auto respeito em primeiro lugar. Somos seres sociais, por isso precisamos adaptar a individualidade com a coletividade.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.