Dúvidas sobre minha orientação sexual... me ajudem!

Feita por >Julia 027 · 3 mar 2019 Orientação sexual

já estive aqui hoje mais cedo contando um pouco da minha história com o mesmo texto. Me ajudem!!!! Bom, tenho 23 anos e na minha vids inteira desde de quando me entendo por gente sempre gostei de HOMENS, quando penso em sexo penso em sexo com HOMENS. Eu já mais me imaginei ou senti atração por mulheres, sempre soube reconhecer quando uma mulher é bonita, inclusive sempre via quando meus ex namorados viam uma mulher bonita e eu ficava analisando o quanto elas eram mais bonitas q eu kkkkk" sempre tive muita certeza da minha sexualidade. Fazem 8 dias q meu amigo/namorado terminou comigo, eu sou uma pessoa q se entrega muito nas relações, amo intensamente sabe? Nossa amizade/namoro sempre foi maravilhoso! Uma relação saudável, leve e sem cobranças. Ele sempre teve medo de não ter tempo sufiencite pra mim por causa da faculdade e serviço e eu sempre compreendi essa situação dele, e o motivo do término foi esse, ele terminou dizendo q foi pensando em nós. Eu nunca sofri tanto na minha vida! Me senti perdida, confusa e desiludida como se eu tivesse quebrado a cara mais uma vez sabe. Foram 5 dias intensos e difíceis de entender oq estava acontecendo internamente cmg, sou professora de educação física, sempre tive amigas e alunas lésbicas ou bi e nunca vi problema nenhum, nunca tive atração ou desejei uma mulher, sempre q imaginei uma relação entre duas mulheres sempre soou estranho pra mim, algo q nunca tive interesse. Esses dias passando por essa fase fui dar aula na academia e uma aluna minha (lésbica) achou por algum motivo q eu me afastei dela achando q ela iria me beijar, mais não foi... só fui pegar minha mochila rsrs' ela é um amor de pessoa sempre fomos de conversar e zoar uma com a outra e inclusive sempre falei q o jeito dela parecia com a do meu namorado q agora é ex. Mais fiquei encucada por ela ter falado isso (não vou te beijar nao) como se eu estivesse espersndo isso. Estou completamente perdida, não sei se foi por estar sensível, triste e perdida pelo término e foi aí q me perguntei e se eu fosse Bi ou lésbica? E desde então isso não sai da minha mente. Tento olhar para as mulheres e me imaginar com elas, mais não consigo fico apavorada com essa ideia (nada contra) mais é algo q eu nunca imaginei sabe? Sempre soube quem sou e me sinto perdida sem saber quem realmente sou. Já me falaram q posso ter pensado isso pra evitar pensar na minha história com meu ex, q estou me questionando pelo fato de ter passado isso com ele. Parece q tem um buraco no meu peito, é muito difícil não saber quem vc é. Sinto falta dele, não consigo ficar sem falar com ele e é muito estranho saber q ele não está na minha vida. Mais confesso q esse pensamento me deixou perturbada! Por favor me ajudeeeeeem!!!! Irei fazer terapia para me reencontrar

A melhor resposta 4 MAR 2019

Olá, Júlia. Como vai?

Bem, através do seu relato, você me parece estar mais perdida do que em dúvida em relação à sua opção sexual. E isso me fez pensar nas características de um amor perdido dentro dos romances, filmes e novelas, e logo, me veio a ideia de que uma das partes (ou às vezes até mesmo as duas) sempre ficam muito perdidas e com uma série de dúvidas e questões, o que me parece estar acontecendo com você.
Obviamente é impossível estabelecer alguma posição ou dar uma resposta mais afirmativa em relação ao que você traz como dúvida, portanto, recomendo que realmente procure por um psicólogo. A psicoterapia certamente poderá te ajudar a encontrar uma resposta e compreender melhor tal questão, além de te aliviar e ajudar a lidar melhor com o término do seu relacionamento.

Caso precise, pode contar comigo. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto

72 respostas

27 JUN 2022

Oi Julia,
O problema é que vivemos o sexo cerebralmente, racionalmente e aí ficamos focados com o que aprendemos, com o que ouvimos das pessoas, com o que nos disseram que devia ser.
A sexualidade é uma energia e a sentimos no nosso coração, no nosso corpo, o corpo age e reage diante dessa energia sem o nosso raciocínio.
A cultura, o sistema classifica as pessoas de inferior, médio, superior ou anormal baixo, normal e anormal superior, homo, hetero, bi, gay, lésbica, trans e outras tantas....
A vida quer apenas que voce viva, sinta e experimente e por teu livre arbítrio escolha.
Vivemos esta dualidade entre o que o sistema adestra e o que a vida é.
É bom conhecer-se sim, para saber quem é, qual a sua identidade, como a sua mente funciona, como se organizou a funcionar de acordo com as informações que foi colhendo através das experiências.
Ouse ser mais você, nada te destruirá, voce é dona da sua vida e pode sempre escolher ser o que quiser ser.
Abraços

5817 respostas

25 MAI 2020

Olá,
É bom uma terapia, pra você se entender melhor.
Você se envolveu bastante no relacionamento e fica uma falta, um buraco, uma dor, será que você não quer preencher com algo? Depois do fim do relacionamento, é momento para reflexão, aprendizados, lições, crescimento, amadurecimento, tudo que acontece, podemos aprender e nos fortalecer, aprendemos com o sofrimento.
Terapia, estou à disposição.
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

23 MAI 2019

Você me parece confusa em relação a orientação sexual, procure ajuda de um psicologo para tratar

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

5 MAR 2019

Olá Júlia
não me pareceu pelo seu relato que você tem dúvida sobre sua orientação sexual. Parece que você ainda está se recuperando do fim do seu relacionamento anterior, o que nos deixa muito vulneráveis, é normal.
Espere passar essa fase, para construir outro relacionamento saudável, independentemente se será com homem ou com mulher.
Espero ter ajudado
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

5 MAR 2019

Bom ter o seu contato Julia!!!

Realmente é um dilema, uma tempestade de pensamentos conflituosos.

O acompanhamento de um(a) profissional da área da psicologia, neste momento pode ser de grande ajuda a fim de que contribua para uma qualidade de vida desejável.

Sugiro, desta forma, procurar este apoio, considerando que estes pensamentos sejam organizados e que se estabeleça o seu ponto de vista assertivo em relação a sua queixa.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

5 MAR 2019

Bom dia Júlia! Pelo seu texto parece que você precisa de um tempo para resgatar a algumas arestas do rompimento: é cedo para tomar este o aquele caminho. É preciso afastar da falta e da dor, bem como dos estímulos externos imediatos, para resgatar a sua essência. Isso um psicólogo poderá contribuir muito para que você se integre. Um abraço: Ary Donizete Machado.