Dúvida sobre minha sexualidade

Feita por >Bruno · 21 ago 2019 Terapia sexual

Dúvida sobre a minha sexualidade, bom eu vim pedir ajuda de vcs eu namoro uma menina desde sempre gostei de mulher, sempre bati pra mulher paixão e tesão por elas porém nesses dias por eu achar homens bonitos me. Veio na cabeça de ser gay mas eu não sinto atração e eu acabei criando paranóias e me forçei a ter pensamentos homossexuais mas não gostei, hj vi um porno gay por curiosidade e gozei mas eu não sinto atração alguma me ajudem eu estou surtando

A melhor resposta 26 AGO 2019

Boa noite Bruno as dúvidas que estão na sua cabeça foi você mesmo que criou, se forçou a ter pensamentos "homossexuais mas não gostei", essa situação toda produzida, criando paranoias, você já parou para pensar qual o motivo? Curiosidade? Associar beleza masculina ao homossexualismo? Podemos falar de beleza de pessoas do mesmo sexo? O homem não pode achar outro bonito? Isso é normal ou é anormal para você?

Você diz:"hj vi um porno gay por curiosidade e gozei mas eu não sinto atração alguma me ajudem eu estou surtando", Bruno pense se essa situação foi apenas o "mecanismo sexo", vê sexo sente prazer gozar, consegue pensar sexo desvinculado de homossexualismo? Se fosse um porno heterossexual aconteceria a mesma coisa?

Responda todas as perguntas acima para você mesmo Bruno e pense no que realmente está acontecendo com você as dúvidas sobre sua sexualidade, se isso não ajudar, sugiro que procure um psicólogo para conversar e tirar dúvidas a respeito dessas questões que te afligem nesse momento. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

25 AGO 2019

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Att.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

22 AGO 2019

Olá Bruno74! Grato por participar. Seres humanos são bonitos. Isso é natural. Não há problema de homens perceberem homens como bonitos, assim como não há problema de mulheres acharem mulheres bonitas. Quanto mais pessoas, animais plantas, pedras e outros elementos bonitos vermos, mais bonita acharemos a vida. Ver beleza nas pessoas e objetos é bom. O tipo de vinculação com essa qualificação (beleza), terá implicações íntimas e profundas, quando a pessoa passar a viver interações intensas de qualidades diferentes das que tinha antes. Com a construção da própria história de vida, as pessoas vão se apronfundando em algumas direções e com qualidades que serão conscientes ou não, que serão boas ou não. O objetivo é procurar entender o sentido dos aprofundamentos que se está experimentando. Um abraço: Ary Donizete Machado.