Tenho dúvidas sobre a sexualidade do meu namorado.

Feita por >09 · 30 out 2021 Orientação sexual

Eu namoro com ele a mais de 3 anos e quando nos conhecemos, ele era virgem. Não demorou muito tempo para termos a primeira relação juntos, porém, no começo, ele tinha dificuldades de se abrir, demonstrar amor, carinho e afeto, com muito custo isso foi resolvendo e ele foi se soltando cada vez mais. Porém, de uns meses pra cá, comecei a ter essa dúvida sobre a sexualidade ele, pois, ele procura sites de porno gay para assistir e eu descobri, perguntei sobre isso e ele só disse que era prazeroso assistir, mas, que não tem interesse em homens. Treinamos handebol juntos e um rapaz que é gay começou a conversar com ele e perguntou maliciosamente: posso pegar na sua bola? E ele apenas ficou olhando pro cara, e meio que deu um sorriso sem graça, eu estava longe e na hr me aproximei. E fiquei pensando o porquê que ele nao fechou a cara. Apesar que ele é sem reação pra tudo, o mundo tá caindo e ele nem aí, pode xingar que ele não vai reagir. Ele é neutro até demais. Porém, não temos relações frequente como antes, ele não me procura como antes... parecemos até amigos. Ele tem amizade com heteros e com gays, e tbm com mulheres... mas, ele fica mais tempo com amigos, as vezes me deixa um pouco de lado pra ficar com eles, e se eu não posso ficar por perto por algu motivo, tanto faz pra ele... Mas, ele é carinhoso, respeitador, um amor de pessoa, um príncipe mesmo... E a gente se dá tão bem. Não queria terminar com ele, pois, eu passei muito tempo vivendo um relacionamento abusivo, e hoje em dia, o meu namoro com ele é maravilhoso... mas, essas coisas me incomoda um pouco... Então eu tenho essa pequena dúvida, e acredito que ele também precisa se descobrir também, se ele é ou não... eu quero conversar com ele, mas, não sei como começar. Me ajuda... não tenho preconceito nenhum, quero que ele seja feliz acima de tudo.

A melhor resposta 21 DEZ 2021

Olá! Comece a conversa falando sobre como você se sente, o quanto gosta dele e que gostaria de saber sobre o que ele sente por você, se ele percebeu essa mudança nas relações sexuais e como ele se sente em relação a isso, e se tem algo que ele precise te contar e fique aberta a ouvir o que ele tem para falar.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 NOV 2021

Olá 09! Grato por escrever. A dúvida sobre a sexualidade dela, conforme você foi descrevendo, pode ser encaixada como a dúvida da maior parte das pessoas. Ele ser uma pessoa mais neutra, de menos manifestações pode ser confundida com a questão da dúvida. Certamente relacionamentos vão se modificando com o tempo. Conquistas, familiaridades vão modificando comportamentos, ao longo do tempo, mesmo em pessoas mais tímidas.
Será importante vocês conversarem com verdade, com espontaneidade, mas com serenidade. Pode ser que você esteja vendo chifres na cabeça de cavalo.
Se a sua necessidade sexual é mais frequente, converse com ele, tome iniciativas.
Pelo relato, parece predominar significativamente componentes positivos sobre os negativos.
Conduza a vinculação de vocês para aprimoramentos. Isso envolve o auto aprimoramento.
Sendo possível, conte com a assessoria científica de um psicólogo para o crescimento pessoal.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da
Saúde!)
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

31 OUT 2021

Ei!
Que ótimo que você já sabe que a conversa é o melhor caminho, mas sobre sexualidade, as possibilidades são enormes. Ele sentir atração por homens não invalida a atração por mulheres, ambas podem conviver. Pode se tratar de uma questão pontual e passageira ou não, sexualidade é um ramo muito diverso.
Para iniciar a conversa, sugiro que você demonstre que não está cobrando nada, só quer entender (o que acho justo, já que você é a parceira dele). Pode ser um "olha, fulano, venho percebido que você está um pouco diferente de um tempo pra cá, como você vê nossa relação hoje?"
Acima de tudo de espaço para ele falar também, incentive isso, a troca precisa ser dos dois lados.
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

31 OUT 2021

OK... fala pra ele que voce observou a forma como fica e do interesse dele por sexo gay... Voces estão apenas namorando e se quiser conhecer mesmo, incentive ele a ser o que ele quiser, que vença o medo. De nada adianta voce se enganar. Ou é ou não é. Depois voce escolhe se quer ficar com ele mesmo ele tendo esta inclinação ou não.
Não fique na dúvida. isto também serve para voce avaliar os teus preconceitos... e se isso te preocupa é porque julga.