Dúvidas sobre a minha sexualidade que estão me sufocando

Feita por >jose577 · 31 mai 2023 Orientação sexual

Olá. Estou em meio a uma crise de ansiedade. Tudo por causa da minha sexualidade.
Sou homem, tenho 26 anos e sempre me excitei somente por mulheres. Nunca transei na vida, e nunca namorei também. Só fiquei com uma mulher uma vez na época da escola e gostei muito, mas depois disso nunca mais fiquei com ninguém. Eu sou viciado em Pornografia e creio que isso afetou muito minha vida. Tenho fetiches relacionados a dominação feminina e msm sendo viciado, nunca me interessei por pornografia gay, aliás além do pornô hetero, vi somente o lésbico. Vez ou outra, por ser fetiche, o algoritmo do site se confunde e coloca propaganda de pornografia Gay e sempre fiquei indiferente
Só que eu fico sendo bombardeado por memórias do passado, onde eu gostava muito de um amigo da igreja, mas sequer pensava em beijar ele, ou tinha qualquer pensamento sexual. Lembro que tinha uma admiração muito forte por ele. E penso que tava apaixonado pois pensava muito nele mas pra ser honesto, nenhum pensamento era sobre sexo ou algo do tipo. Até porque lembro que na época já me masturbava e as masturbações eram somente para mulheres. E eu nunca me forcei a sentir desejo por mulher, é algo natural.
Lembro que tava vendo uma partida de futsal de jogos escolares e tinha um cara jogando que me chamava atenção e pensei: ok, posso ser bissexual mas não era um pensamento de desejo sexual ou algo do tipo. Creio que por ele ta fazendo gols e sendo aplaudido, isso me gerou uma admiração. Sem falar que na época já tinha obsessão em saber o que eu era
Depois foi com um colega de escola, sentia uma admiração, queria ser como ele, porém também n sentia nenhum desejo sexual por ele. No final do ano daquela época ele falou comigo e senti uma coisa boa mas nenhum desejo. Aliás, tive muitos amigos e nunca tive desejo por nenhum por eles. A figura do homem não me gera tesão mas a feminina sim e todos os meus desejos/fantasias são somente com elas, mas esses pensamentos da minha adolescência não me deixam em paz. Como eu posso posso ser bissexual sem sentir desejo sexual por homem ou ter fantasias etc?
O fato de eu ter 26 anos e nunca ter namorado me faz ter muita ansiedade.
Sempre pensei em ter uma namorada mas esses pensamentos de que eu poderia tá apaixonado por homens lá no passado, me impede de querer ter algo com uma mulher.
O que posso dizer é que o desejo de ter sexo com homem nunca existiu. Nunca tive nenhum desejo e hoje não sinto nada por nenhum deles.
Desculpem o textão mas isso tá me matando. Quase todo ano esses pensamentos aparecem e eu sempre tenho uma crise de choro e pensamentos suicidas.
Não sei o que sou. Meu psiquiatra disse que pra eu ser bissexual, tem de existir desejo por homens mas eu não sinto.

A melhor resposta 1 JUN 2023

José,
Voce fica discutindo, brigando contigo mesmo se é bissexual, homosexual. heterossexual e na prátiaca não é nada. Fica elaborando teorias na sua cabeça e se afogando na pornografia. Isso só traz vazio e distanciamento da realidade.
Não discuta, viva!
Faça Psicoterapia para se conhecer, para se colocar no foco do teu objetivo de vida.
Voce não nasceu para ser homo, bi, hetero... embora possa ser qualquer coisa, nasceu para se realizar.
O que voce quer na vida?
Abraços

5817 respostas

1 JUN 2023

Bom dia, jose577, como vai?
Entendo que a questão da sexualidade seja de muita angústia nos dias atuais, e a cobrança social também não ajuda.
O que eu te sugiro é: Esqueça o que os outros te dizem ou cobram a fazer. Concentre-se em você.
O vício em pornografia traz em si uma relação de controle, e quando a pessoa tem um perfil inseguro, é muito sedutor nos entregarmos a esta compulsão.
Aqui cabe a reflexão, será que o vício em pornografia vem da sua insegurança por não ter uma namorada, ou não ter uma namorada foi o que te levou a esta compulsão?
Em ambos os casos, a psicoterapia pode ajudar a resolver estas questões. Trabalhar os seus desejos e entender seus sentimentos.
Se tiver interesse, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

1 JUN 2023

Oi José577! Obrigado por escrever. Você está em espaço de psicólogo, citou psiquiatra. Certamente há um psicólogo também. O que o fará vivenciar buscas identificatórias com psiquiatra? Há muitas outras questões que você precisa nos mostrar. Seu jeito de escrever e o conteúdo indicam que você vivencia certas especulações teóricas, não vivenciando as ações, rotinas de vida, metas de forma realizadora e construtiva. Em outras palavras: quando temos estudos sérios e consistentes, trabalho sério e consistente, afazeres colaborativas em casa, turmas consistentes de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, esporte coletivo de contato, atividade física regular, grupos de teatro, serviços, estudos, artes, cultura, dentre outros, mas principalmente a predominância da vida com interações reais, ao vivo e em cores, não há espaço para essas dúvidas distantes e desmontadas por você mesmo.
Poderemos te assessorar para que te enriqueças quanto a identidade.
Abraços!