Tenho algumas dúvidas sobre minha sexualidade, sou gay mesmo?

Feita por >Henrique · 13 abr 2021 Orientação sexual

Olá, tenho 18 anos e recentemente tenho pensado um pouco sobre a minha sexualidade, faz uns meses desde que eu parei de me masturbar e até então sempre estive me masturbando para pôrno hétero, parando para pensar eu observei que nunca tinha me excitado com alguém ou com vontade de fazer algo mesmo que em diversas situações já fiquei próximo de amigas minhas que tenho relações bem íntimas e eu simplesmente não sentia nada. Assim eu fui me questionando e me perguntei um dia: Sera que sou gay?
Fui assistir pôrno gay e também me senti excitado mas não como me sinto quando vejo mulheres, parei para pensar um pouco e percebi que eu não gosto da ideia de ficar com uma mulher e sim com um homem em todos os sentidos, o problema é que me sinto muito excitado quando vejo um pôrno com uma mulher mesmo que não tenha nenhuma vontade de fazer algo como namorar, transar, sair, isso eu tenho certeza que quero com homens. Se me perguntarem o meu tipo de mulher eu não sei responder por que eu não sei o que me atraí em uma mulher, mas em homens eu sei.
É basicamente isso, espero que possam me ajudar. Obrigado.

A melhor resposta 15 ABR 2021

Olá Henrique,
que bom ter você por aqui, como você ainda é um adolescente e está em desenvolvimento como todos, é natural não sentir-se seguro em variadas demandas, sugiro a busca de um profissional da psicologia para que juntos tracem um roteiro para sua descoberta pessoal, que acredito esteja lhe trazendo sofrimento como relata acima;
Não se julgue pelas escolhas, olhe a sua felicidade, sem deixar a sociedade influenciar;
Se quiser conhecer mais meu trabalho estou à disposição
Leni Elisa

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

14 ABR 2021

Olá Henrique,o primeiro passo será você buscar apoio psicológico. Na terapia você conseguirá se conhecer e reconhecer seus sentimentos e necessidades . Mais importante do que ser isso ou aquilo é estar feliz e em paz com suas escolhas.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

14 ABR 2021

Boa tarde Henrique.
Você não relata sobre experiências sexuais. Os adeptos de vídeos pornográficos costumam gostar de quase tudo, independente do conteúdo ser hetero ou homo.
Acredito que a dúvida está relacionada com sua identidade sexual.
Estou à disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

14 ABR 2021

Olá Henrique. Você está bem consciente do que gosta e que se sente atraído.
Agora é você se adequar a essa questão da homossexualidade, se aceitar como é e o segundo passo contar para seus familiares, principalmente a seus pais.
Para isso a psicoterapia com o trabalho de autoconhecimento e autoconfiança irão te auxiliar.
Fico a sua disposição.

Vanessa Aparecida Guiglielmin dos Santos Psicóloga Psicólogo em Jundiaí

2 respostas

14 ABR 2021

Olá Henrique! Grato por escrever. Nossa identidade é uma construção constante, inclusive no aspecto sexual. É muito redutor pensar identidade sexual como gay, hetero, homem, mulher. Aos sessenta anos precisamos refletir, pensar sobre nossa identidade, imagine aos dezoito.
A sexualidade é muito íntima, intensa e marcante.
O que podemos ponderar é que a sociedade dificulta muito a vida das pessoas que percorrem caminho sexual com embalagem diferente daquela que a sociedade, de forma muito superficial, espera.
Diante dessas ponderações será muito importante você passar por uma caminhada científica com um psicólogo para que possa aprofundar ponderações sobre sua identidade, sua história, objetivos e possibilidades.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mais mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.