Jovem de 23 anos está com depressão pois não acontece mais a ereção

Feita por >Lucas · 3 ago 2021 Disfunção erétil

Olá preciso de ajuda!
Jovem 23 anos passou 3 meses tomando forteviron e as vezes Viagra , está com depressão pois não acontece mais a ereção espontânea o que pode ser ? Até acontece a ereção mas a mente não deixa continuar.

A melhor resposta 4 AGO 2021

Oi, Lucas.

Ele está com depressão por que não consegue mais ereção ou está com falta de ereção por que está com depressão?
Não há dúvida que precisa de acompanhamento com um profissional especializado além do acompanhamento com psiquiatra.

Para casos de disfunção uma terapeuta sexual pode ajudar muito. Me coloco à disposição!

Abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

17 SET 2021

Olá, venho recebendo em meu consultório, cada vez mais, jovens com problemas de ereção. São vários os fatores que podem contribuir para isso mas o principal é a ansiedade em sempre querer ter uma ótima performance e quando isto não acontece começa a aparecer a ansiedade de desempenho, que é o medo de falhar na hora H. A ansiedade atrapalha muito o desempenho sexual pois é uma emoção associada ao medo e quando estamos com medo o sangue vai para as pernas e braços para que possamos lutar ou fugir. o sangue não vai para o pênis. Então cabe aqui buscar um bom psicólogo que o ajude a diminuir a ansiedade no momento da relação sexual. Vale ressaltar aqui que o estresse provocado pelo excesso de trabalho e atividades também esgotam nossa energia e isso prejudica a libido. A maioria dos pais não conversa com os filhos sobre sexualidade por isso vale a pena o jovem adulto buscar um psicólogo experiente para orientá-lo.

Fernando Sales Psicólogo em Uberlândia

5 respostas

13 SET 2021

Lucas, primeiro vc deve procurar um urologista para verificar o que essas medicações causaram ao seu organismo. Após essa verificação procurar um psicólogo com especialização em sexualidade, que é o meu caso, para verificar o que possa estar ocorrendo em sua saúde mental que esteja ocorrendo isso!!

pode ser que esteja se cobrando demais? cobranças que fazem de vc? alimentação errada? stress na vida? álcool ?drogas? cigarro?
tudo isso pode influenciar na sua saúde sexual

Anônimo-392258 Psicólogo em Brasília

4 respostas

14 AGO 2021

Lucas vc já consultou um urologista?

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 AGO 2021

Lucas,
Este jovem de 23 anos se refere a voce mesmo?
Este jovem está tentando ser o que ele não é.
A sexualidade, tanto masculina quanto a feminina tem um comando próprio e só obedece quando seus desejos são satisfeitos.
Querer forçar uma ereção é ir contra a natureza e embora isso possa acontecer, a satisfação, a realização interna não se dá.
Entao este jovem tem que parar de ser artificial e recuperar a si mesmo, está totalmente tomado por outras realidades, não está sendo si mesmo. Enquanto se mantiver assim, nada melhorará.
Precisa recuperar a si mesmo segundo os critérios da natureza humana e não sob a influência da cultura, dos dogmas, das crenças.
Precisa ir è escola da Vida e não do sistema. Precisa fazer Psicoterapia.

5817 respostas

10 AGO 2021

Bom dia Lucas.
Em primeiro lugar é necessário procurar um médico Urologista para avaliação, se sua avaliação física estiver bem, talvez você esteja com algum bloqueio emocional / psicológico. Viagra somente com prescrição médica para problemas específicos como disfunção eréctil etc., forteviron até onde eu sei é um complexo de vitaminas não tem nenhuma medicação. Primeiro procure orientação médica depois a terapia pode te ajudar.

Eduardo D Andrade Psicólogo em Brasil

40 respostas

5 AGO 2021

Ola Lucas.
Vamos tentar tratar a depressão. Mente triste, corpo triste.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

4 AGO 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato comigo é so agendar que lhe respondo o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 AGO 2021

Olá Lucas.
A depressão pode atrapalhar o Sexo acarretando disfunção erétil ou impotência psicogênica.
Sugiro que procure ajuda profissional para trabalhar suas queixas.
Primeiro é necessário tratar a depressão, depois a disfunção sexual.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

4 AGO 2021

Bom dia Lucas! Qual o motivo do jovem ter tomado essas medicações? Foi indicação médica ou automedicação? A ereção acontece quando está acompanhado ou durante a masturbação? Ou nos dois? Qual a questão da mente? O que sente, o que pensa no momento da ereção?
São poucas informações então é complicado ajudar.
Indico o início da psicoterapia para autoconhecimento e esclarecimento dessas questões, o que pode estar desencadeando esses problemas.
Força para ele!

Aline Neves Psicóloga Psicólogo em São José do Rio Preto

19 respostas

4 AGO 2021

Olá Lucas! Grato por citar. Há vários enganos em pequeno texto. A sexualidade é uma questão profundissimamente íntima, que precisa de intervenção e análise pacienciosa, respeitosa, cuidadosa, sigilosa. Depressão apresenta definições com panoramas profudamente diversos. Na verdade você está inseguro, algo bastante frequente nessa idade e área. Teus hábitos, história, concepções, ajudarão muito a construir caminhos de evolução, nesse aspecto. Precisaremos saber muito mais informações sobre você.
Será de muita valia, você ver nossos perfis, escolher um de nós, psicólogos, e vir para uma caminhada científica, com a mente aberta, com persistência, com paciência, disciplina e regularidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

4 AGO 2021

A depressão é mais uma causa emocional que pode provocar impotência. Considerada como o mal do século, essa doença tem como sintomas a tristeza profunda e a falta de prazer em atividades que antes o paciente sentia. Dessa forma, ocorre a diminuição e perda de libido, que provoca a disfunção erétil.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus