Irritação, impaciência e mal humor.

Feita por >Fabiana · 10 mar 2023 Abordagem psicológica

Oi! Tenho 36 anos meu nome é Fabiana. E ultimamente tenho tido mto mal humor,cansada, não gosto de mas amizades , prefiro sair só, nem mesmo com marido, gosto de sair com minha filha, ninguém mais, já tive mas amizades sempre rodeada de amigas, mas de uns anos pra cá eu gosto da pessoa e com alguns dias eu enjoou daquela amizade me causando até irritação se a pessoa me chama algumas vezes ao dia, tudo me irrita, não consigo ficar a vontade com a família do meu marido. Meu entendo quando pequeno era muito rebelde sem limites me chingava dizia horrores, já ouvi minha sogra falando de mim nas calçadas... E isso foi criando uma certa mágoa me fazendo necessário o afastamento, moramos vizinhos mas quase não vou lá somente o necessário. Mas tá muito difícil manter o equilíbrio ultimamente porque não suporto nem olhar pra essas pessoas, amigos família do esposo enfim...

A melhor resposta 11 MAR 2023

Olá, Fabiana, tudo bem?
Acho importante cuidar desse sentimento a partir do que ele conta do que você vem vivendo, pensando nos significados que isso possui para ti com base na sua historia e em como ele se construiu. Ter essa atenção pode evitar que essas relações se desgaste, produzindo um movimento de isolamento, que também machuca muito.
Seria muito rico explorar esse movimento em um processo de terapia que seja acolhedor para ti.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

13 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

11 MAR 2023

Oi Fabiana! Entendi seu sentimento.
Pode ser que você esteja com uma carga emocional muito acumulada e agora essas emoções estão vindo a tona... Seria importante você observar desde quando começou esses sentimentos de impaciente e irritação e os momentos que eles aumentam.
Eu recomendo que você procure ajuda profissional para te ajudar a lidar com esses sentimentos e regular suas emoções, para que você consiga ter equilíbrio em sua vida

Joyce Soares de Araújo da cruz Psicólogo em Camaragibe

16 respostas

11 MAR 2023

Oi Fabiana! Que bom que você escreveu. Um jeito de lidar com a socialização inadequado, que não era assim associado a cansaço, irritação, impaciência e mal humor, é algo que precisa ser modificado. Guardar mágoa castiga a pessoa que a guarda. No final das contas, significa segundo castigo.
Será importante que você possa entender isso mais profundamente e superar esse estado de coisas, o quanto antes.
Quais são seus objetivos, sonhos, metas?
Será importante você contar com a assessoria científica de um psicólogo para que possa reorganizar as coisas. O isolamento ou redução de vínculos sempre é prejudicial.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8654 respostas

11 MAR 2023

Sinto muito pelo conflito que você está enfrentando em seu casamento e em sua relação com seus filhos. É importante lembrar que cada indivíduo tem sua própria história e seus próprios traumas que podem influenciar seu comportamento e a forma como se relacionam com os outros. No entanto, isso não significa que você deva aceitar a culpa injusta que seu marido está colocando sobre você. É importante que cada indivíduo seja responsável por seus próprios comportamentos e escolhas em relação aos outros. Você pode controlar suas próprias ações e reações, mas não pode controlar os outros. Tente manter a calma e a compaixão em suas interações com seu marido e filho, e busque ajuda profissional se precisar de suporte adicional.

Filipe Araújo Psicólogo em Recife