Me sinto mal por não conseguir dar atenção exclusiva a meus filhos

Feita por >carol · 23 nov 2020 Psicologia infantil

Me sinto mal por não conseguir dar atenção exclusiva a meus filhos, tenho dois idade 3 e quase 1 ano, o bebê dorme 2 vezes ao dia, de manhã e depois do almoço, as vezes q tentei fazer o mais velho dormir junto só deu stress p menor pois o de 3 anos ficava só pulando na cama e não deixava o bebê cochilar e o bebê ficava irritado e com td isso eu me irritava e acabava deixando o mais velho com o pai, p eu fazer o bebê dormir, a tarde mesma coisa precisava sempre me isolar em um lugar calmo pq senão virava um stress p bebê dormir, acontece q o pai n eh mto de brincar e o mais velho vivia de mau humor meu marido n sabe orientar o meu filho, ele eh meio sem noção, a noite q separava um tempo p fica só com ele só q nem td dia consigo ficar com o mais velho geralmente eh mais o pai dele q fica, pois o bebê dorme umas 20:30 e mtas vezes acabo dormindo com o bebê de cansaço e o mais velho sente mto a minha falta pois tá no processo d desfralde noturno q o pai n tá conseguindo ajudar ele, e ele se irrita com isso, eu tb n consigo ajudar nesse momento pois se deixar ele dormir cmg e o bebê vai ser um stress só, primeiro pq ele n aceita ficar no quarto sem tv e meu bebê n eh acostumado com tv a noite portanto ia se agitar e n ia conseguir dormir.
Ao mesmo tempo me cobro e me sinto mal por n tá dando atenção direito ao mais velho e tb me cobro por n da mta atenção p bebê pq tem dias q tô estressada e nem paciência d brincar com o bebê tô
Isso q fico em casa td dia e meu marido tb

A melhor resposta 23 NOV 2020

Carol é natural essa fase difícil porque vc tem dois bebês. Vc não vai conseguir dar atenção exclusiva da forma como vc quer e vc n deve se culpar tanto
Vc pode procurar terapia para aliviar sua tensão e conversar c um profissional q irá te ajudar.
Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

24 NOV 2020

oi Carol,
As idades dos seus filhos requer muita atenção, e isso é desgastante para os pais. Mas é uma fase.
Na idade de 3 anos, algumas crianças não sentem mais necessidade de dormir durante o dia, e isso gera stress quando os pais quer que durmam. É preciso criar uma rotina, no começo será muito dificil, mas quando se adaptarem a nova rotina, você e as crianças sentirão bem melhores. As crianças precisam do espaço delas, é preciso dormirem no quarto delas e você e seu marido dormirem juntos. Será que televisão no quarto de uma criança de 3 anos é saudável? As regras deixam as crianças mais seguras.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo