Identidade perdida.

Feita por >Paula · 17 fev 2021 Autoestima

Ola,eu escrevi aqui anteriormente, contando sobre meu namorado falar que tem vergonha de mim, hoje eu contarei melhor minha situação, o momento que vivo, e quero, uma ajuda profissional, então, quem ler meu relato e perceber que pode me ajudar, eu não pensarei duas vezes.

Bom,eu tenho 22 anos, sou estudante de medicina, fui criada por pais que apesar de nunca me deixarem faltar nada, sempre foram muito ausente de afeto, amor, suporte. Cresci me sentindo sozinha, sem saber como resolver conflitos, pois sempre presenciava brigas ao invés de diálogos. Há 4 anos conheci uma pessoa, ele sempre, desde o início me falou da minha incapacidade de resolver conflitos de uma forma saudável, eu acredito nele, tenho em mim a consciências que preciso melhorar nesse aspecto de vida, mas sinto, que com ele, é mais que isso, ele pode falar comigo no tom, jeito, que ele bem quiser, muitas vezes, grosseiro, humilhante. E eu sempre entro na defensiva, e aí os problemas começam. Ele fala que eu preciso calar a boca, escuta-lo, pois meu amendoim (como ele chama meu cérebro) não é inteligente o suficiente para tomar decisões coerentes. As brigas sempre tomam um caminho mais ofensivo, ele fala palavras ofensivas e eu me desmancho em lágrimas, choros altos, de dor, desespero, e ele... ele começa a me filmar e fala “ ta vendo ? Ela não tem controle nenhum sobre si, é louca”, mas o que ele não filma é ele me chamando de lixo, burra, fala que tem vergonha de mim, que precisa de uma mulher como a mae dele, que a família dele merece algo melhor. Eu perdi a minha identidade, eu não consigo me mover, me sinto presa, ele nunca me bateu, mas me sinto massacrada por dentro. Eu não posso usar as roupas que quero, postar as fotos que gosto, eu não posso ir para bares, ele não me proíbe, mas ele sempre fala que isso não é coisa que uma mulher descente faria. Por favor, preciso de ajuda, não estou vivendo, estou sobrevivendo. sinto a vida passar por mim, e eu estou sentada, apenas observando

A melhor resposta 18 FEV 2021

Paula, desculpe me a sinceridade, mas como vc consegue viver com uma pessoa, sendo ele seu namorado que te trata dessa forma?
Vc precisa aprender a se valorizar, vc faz uma das faculdades mais difíceis e desejadas por muitas pessoas.
Faça terapia. Urgentemente. Recupere sua auto estima, procure seu auto desenvolvimento.
A sua criação pode sim ter influenciado no seu modo de agir hoje, por ser insegura.
Mas não permita que te tratem assim.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

18 FEV 2021

Olá Paula, posso imaginar como está sendo difícil, e como está se sentindo impotente com a situação. Paula, busque ajuda psicológica para buscar autoconhecimento, ele é a chave! Quando nos conhecemos, sabemos quem somos, o que queremos, e principalmente nossas capacidades de realizar. Treinar as Habilidades de comunicar nossas opiniões de forma eficiente e respeitosa com o outro é importante. Mas, também será importante avaliar que tipo de relação se estabeleceu entre você e seu namorado. Lembre-se: As rédeas de sua vida estão em suas mãos!

Veridiana Queiroz dos Santos Psicóloga Psicólogo em Presidente Prudente