Estou muito mal em relação a minha identidade de gênero

Feita por >Lopes · 6 abr 2023 Orientação sexual

Olá me chamo Lopes tenho 18 anos e estou muito mal em relação a minha identidade de gênero.

Vou começar do início, nós últimos meses eu vim sofrendo com muitos pensamentos em relação a minha orientação sexual, esses pensamentos eram pensamentos gays e pensamentos sobre ser gay, esse certos pensamentos me fizeram um mal danado pois eu ficava ansioso, como medo, angústiado e muito triste, e depois isso também começou a me atrapalhar na minha vida social e nos meus estudos, e por conta disso tudo eu fui atrás de uma psicóloga, e nessa consulta que eu tive com ela ela me falou que eu não precisava querer achar uma resposta imediata pois isso era algo que vinha com o tempo, ela me falou também pra eu não deixar minha vida girar em torno desses pensamentos.
Depois dessa consulta com a psicóloga eu me senti bem melhor, me senti mais feliz, só que uns dias depois dessa consulta eu voltei a ter esses pensamentos por conta de uma situação, e esses pensamentos me trouxeram uma tristeza ainda maior que antes e junto dessa tristeza veio a ansiedade, e por conta de toda essa situação que eu estava passando eu comecei a pesquisar desenfreadamente sobre tudo isso que eu estava passando na tentativa de achar respostas, mas ao invés de eu achar essa tal resposta que eu estava procurando eu botei mais um pensamento na minha cabeça, sobre minha identidade de gênero.
Esse pensamento sobre minha identidade de gênero começaram do nada, sem base nenhuma, eu não comecei a ter esses pensamentos porque eu não estava sentindo bem com o meu corpo, ou porque eu não estava me sentindo um garoto, ou porque eu queria ser uma garota, não foi por nenhum desses motivos, esses pensamentos começaram única e exclusivamente por conta de uma pesquisa na internet que eu nem me identifiquei por sinal.
E agora eu sinto como se eles tivessem substituido o pensamento sobre eu ser gay, e eles tem me feito um mal ainda maior, pois eu nunca me senti mal com meu corpo, sempre fui um garoto, e eu tenho a certeza disso eu tenho certeza que eu sou um garoto, não me sinto mal com o órgão genital que possuo, não me sinto diferente, eu me sinto um homem do sexo masculino. Mas mesmo com toda essa certeza que eu tenho, porque que esses pensamentos continuam na minha mente?
Eu queria saber isso, pois isso está me fazendo um mal danado, estou perdendo o gosto por fazer coisas que eu sempre amei como jogar futebol, sair com meu amigos, e até estudar. Eu sinto como se esses pensamentos estivessem aqui apenas pra me fazer mal. Eu tenho certeza que sou homem, eu me sinto um homem, mas mesmo com toda essa certeza parece que esses pensamentos ficam tentando buscar evidências pra me fazer pensar que eu não sou, evidências no meu passado, tentando meio que mudar minha memória, mas eu sei que eu nunca tive nenhum pensamento desse na minha infância.

A melhor resposta 24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 ABR 2023

Lopes
Voce não tem dúvidas sobre a tua identidade de gènero. Voce é um homem por natureza, é um macho.
Porém a expressão da tua sexualidade voce pode realizar com quem voce queira: com machos, com fêmeas, com neutros...
Voce fica angustiado, ansioso porque só pensa e não faz.
Experimenta para ver com quem voce se realiza melhor, com quem se adapta melhor.
O teu problema é o medo de experimentar e fica criando problemas na sua mente.
Faça Psicoterapia para ser auxiliado mais diretamente.