Dúvidas frequentes e incessantes sobre minha identidade de gênero

Feita por >Giovanna · 25 abr 2021 Orientação sexual

Bom eu já fiz essa pergunta aqui em Dezembro, pois desde lá venho tendo esses questionamentos, porém não obtive as respostas que queria. Eu tenho 20 anos e a minha vida inteira até Dezembro do ano passado eu nunca havia questionando meu gênero antes. Sempre gostei do meu corpo e sempre fui feliz no meu gênero. Não tive sinais de ser uma pessoa trans na infância. Porém em dezembro como se fosse do nada eu parei pra questionar isso. Comecei a me imaginar tendo um peitoral masculino(algumas vezes eu gostava, em outras eu odiava essa visão) eu comecei a ter alguns problemas com a minha imagem de sutiã no espelho do nada, problemas esses que nunca tive antes, comecei a tentar me imaginar se fosse do outro gênero e esses questionamentos não me deixam em paz desde dezembro, eu escrevo aqui agora porque não suporto mais ter esses pensamentos e tenho medo de até onde eles possam me levar. Eu não entendo como passei 19 anos da minha vida bem com meu gênero e agora como se fosse do nada querer questionar isso. Eu só sei que eu não tenho mais qualidade de vida desde que comecei com esses pensamentos, tenho crise de ansiedade, esses pensamentos paralisam minha mente, parece que eu fiquei mais alheia a tudo o que acontece a minha volta quando eu penso isso. Não consigo mais focar em nada, eu mal faço minhas atividades diárias. Não sei o que eu faço alguém me ajuda por favor? Pelo menos uma resposta que me guie, eu sei que muitos de vocês vão falar pra que eu busque terapia, mas eu preciso de uma resposta mais elaborada. Já venho fazendo terapia pra ver essas questões, mas até agora não tenho respostas. Eu tenho medo de fazer mudanças drásticas no meu corpo e me arrepender por isso, eu olho pra alguns meninos bonitos no Instagram, antes eu tinha atração por eles, agora parece que eu quero ser eles, mas mesmo assim é esquisito porque eu não consigo imaginar características masculinas em mim. Só preciso de uma resposta, por favor.

A melhor resposta 11 MAI 2021

Oi Giovanna,
Desde Dezembro você procura uma resposta, mas ninguém respondeu o que você queria.
Essa resposta já está dentro de você! Você sabe o que quer!
Agora é preciso trabalhar em terapia seus medos, suas inseguranças, suas dúvidas.

Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo