Fui traída pelo meu marido (não houve sexo), eu lembro e me sinto mal.

Feita por >Lua25 · 29 mai 2024 Autoestima

Meu marido me traiu, apenas ficou com uma outra mulher, e ele mesmo me contou e também disse que queria separar, porque não era um homem certo para mim. Depois conversamos, ele pediu perdão, pelo que fez, por ter tomado decisões erradas, pediu perdão por tudo, eu pensei e perdoei, mas aqui e ali me vem a mente o que houve. Eu me comparo as vezes, me sentindo inferior, sem charme, a autoestima sumiu, me sinto frágil, nem gosto de sair na rua. Ele tem mostrado o que quer, tem cuidado melhor de mim, tem se mostrado outra pessoa, mas eu me sinto insegura, me sinto sem graça.

A melhor resposta 3 JUN 2024

As pessoas erram e merecem novas chances. Por que você não se dá nova chance também, se amando como é, cuidando de si mesma? Traição não tem a ver com beleza senão tantas beldades por aí não seriam trocadas por mulheres sem muitos dotes físicos...mas o que levou a isso? Todo problema de casal é 50% de cada lado. O que faltou? O que o fez se voltar pro outro lado? Sua insegurança diária, sua exigência, sua baixa autoestima? Temos que ver. Entre em contato.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

482 respostas

30 MAI 2024

Bom dia, Lua25! Obrigado por se colocar. Certamente você conta com muitas vivências, sensações e percepções que precisa colocar para fora, reorganizar. Todo ser humano, em harmonia consigo, mesmo, sendo autêntico, contém muita graça, muita riqueza, muitas possibilidades e potencialidades. Você precisa retomar esse estado de harmonia, espontaneidade, autenticidade.
Isso deverá ser feito em processo de trabalho científico com a coordenação de um de nós, psicólogos.
Abraços!

9120 respostas

30 MAI 2024

Olá Lua25, espero que esteja tudo bem com você.

Em situações de traições muitas vezes, apesar de falarmos que perdoamos o ato do outro, isso não acontece em nosso lado interno. Verbalizamos o perdão, mas, lá no fundo, a dor e a ferida ainda estão abertas, e não é possível dizer ainda que de fato houve um perdão total. A tentativa de perdoar é real, mas a forma de superação vai depender de cada um, e pode variar bastante. Isso porque um dos principais pilares que sustentam a relação, que é a confiança, foi abalado, ou até mesmo quebrado, e deve-se refletir se é possível reconstruir esse pilar para seguir com a relação, e essa reflexão pode ser importante para você no momento. Não vá pelo caminho da comparação, pois isso só vai levar mais desgaste para você e para a relação. Procure entender que cada pessoa é única, e você tem suas qualidades. A traição pode não ter nada relacionado com você, ma sim com ele, e as questões dele. A motivação para que isso tenha ocorrido é muito incerta, e varia também de pessoa para pessoa. É importante você olhar para si agora, para como você está lidando com isso, e quais escolhas você pode fazer agora, para que você tenha mais possibilidade de superar tudo. Um profissional de Psicologia pode te ajudar nesse processo, e se você sentir necessidade e houver possibilidade, é interessante que você possa buscar esse profissional para te auxiliar neste momento.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal