Fiz sexo com outros homens, agora não sinto tesão no meu marido

Feita por >Ana bel · 10 ago 2016 Terapia de casal

Por que? Nunca havia traído, em 22 anos de casada. Trai esse ano e agora não sinto mais tesão no meu esposo.

A melhor resposta 11 AGO 2016

Olá Ana. Fazer sexo com outras pessoas fora do casamento não deveria ser um gerador de culpa e medo, mas sim um sinal de alerta para com as questões repressoras sofridas durante uma educação falha. Pense que ao descobrir o prazer sexual libertador, você acaba descobrindo a que e a quem você está aprisionada. Sexo quando libertador é promotor de saúde física e mental, quando castrador e limitador acaba sendo mais um mecanismo de repressão. Pense no histórico sexual de sua mãe e de sua avó. Possivelmente elas não viveram total liberdade sexual para experimentar e colocar na balança que tipo de parcerias sexuais seriam as mais saudáveis para elas. O fatores casamento, contrato social, honra da palavra, moral cristã, tudo isso é relevante para quem vive diariamente sobre estes grilhões. Para quem quer viver algo novo é preciso inovar inclusive nas práticas sexuais. Se você sente culpa por não ter nunca contado para seu marido suas práticas, então está na hora de revelar sua verdadeira maturidade. Prepare-se para a melhor e mais importante conversa de suas vidas. Fico a disposição, Att Marcos Santos

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

18 JUL 2022

Oi Ana bel.
Talvez estas experiências tenham te esclarecido da verdade a respeito da sexualidades e do prazer...
Nada perante a vida (Deus) é errado ou certo... a Vida te deu a liberdade para fazer as tuas experiências; te deu o livre-arbítrio para decidir e escolher o que quer e o que não quer. Tudo é oportunidade de aprendizagem.
A sexualidade é fonte de prazer, de alegria e de criatividade; é a energia mais poderosa da vida.
Todas as nossas ações, escolhas e decisões deveriam priorizar alegria, parazer e criatividade. Somos seres criativos.
Então, o relacionamento com o seu marido pode mudar, pode se aprimorar...
Precisa dialogar com ele para aprimorar o relacionamento... cada dia pode ser diferente, mais realizador e mais gratificante.
Pode também ser motivo de discussões devido às crenças de cada um, bas barreiras que cada um colocou na sua vida pela educação e aprendizagem que tiveram, mas, tudo pode ser renovado, destruido e reconstruído... as mudanças, devem ocorrer.
Pode ser que as experiências que teve te abiram os horizontes a respeito da vida e do prazer de viver... não estamos aqui para sofrer, estamos aqui para nos realizar e sermos felizes. Volte sonhar!
Promova a tua saúde física, emocional e espiritual; aproveita a oportunidade que o diálogo com o teu marido vai dar para fazerem psicoterapia, caso seja necessário e assim, poderem corrigir informações, ensinamentos recebidos no passado pelos pais avós ou educação... cada um pode se renovar e crescer, expandir a sua consciência e assim cumprir com o objetivo de suas vidas.
Abraços

5817 respostas

12 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

11 AGO 2016

procure ajuda psicologica!!!! vc esta com muita culpa......

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

11 AGO 2016

Ana Bel, faça análise; tua vida poderá mudar. espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

11 AGO 2016

Olá Ana Bel!
É importante você identificar o que estava faltando na sua relação para ter buscado fora. Talvez a falta de "tesão" (libido) já tivesse diminuído e por esse motivo você tenha traído. Se precisar procure ajuda profissional para identificar com serenidade as mudanças.
Felicidades!

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

11 AGO 2016

Oi Ana.
Muitas questões podem estar envolvidas no fato de você não sentir prazer com seu marido e até mesmo por ter procurado outro, mesmo estando casada. Sugiro que procure um psicólogo para que possa se conhecer melhor e assim entender o que está acontecendo com você e com a relação marido e mulher. Um casamento é uma via de mão dupla, se há problemas, os dois estão envolvidos, seja para ficarem juntos ou não.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

11 AGO 2016

Pois eh...e vc está pensando que o tezao lá fora será eterno....e sobreviverá as mazelas do tempo? Pois eh não mesmo... ensine seu marido a te dar tezao...vc devecsexalingar com a realidade que me parece que está fora dela.. sugiro que escolha um profissional aqui e inicie sua terapia...

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

10 AGO 2016

Olá Ana Bel!
Seria aconselhável que procurasse ajuda de um psicólogo para que entenda melhor seu funcionamento e a posição que ocupa neste relacionamento, conhecendo a natureza do que a levou a traição e de como isso vem afetando em seu casamento, para que talvez possa resgatar este desejo ou percebendo suas perspectivas dentro deste relacionamento, podendo traçar uma nova direção.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 AGO 2016

Ola Ana bel
Acredito que como o ser humano vive em constante mudança (fisíca e psicológica), é natural que você após ter experimentado de outras formas de prazer, com outras pessoas além de seu marido tenha desinvestido da sua relação conjugal o que é perfeitamente normal e não se pode ter controle sobre as questões emocionais. Vinte e dois anos de casamento não quer dizer que você ou ele não possa sentir desejo e ater amar outra pessoa, por isso não há culpado porque ninguém pode mandar no sentimento e nas emoções.
São vários os fatores vividos durante esses longos anos de convivência conjugal que só você conhece que possibilitou a abertura para estas novas experiência, por isso, não se cobre tanto.
Agora se você está se sentindo angustiada e em sofrimento, aconselho-a a procurar um tratamento psicológico.
Um abraço, e se precisar pode contar com os meus serviços
Att. a Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

10 AGO 2016

Ana, boa noite! Além de uma ajuda psicológica, seria importante você procurar um médico ginecologista para consulta e exames. Assim, você poderá verificar se há alguma questão hormonal ou fisiológica (Como remédios que podem alterar a libido que você possa ter iniciado), e/ou se seria sintomas emocionais. Com o médico você conhecerá mais sobre o diagnóstico, exames, tratamento e cuidados específicos, caso seja diagnosticado algo fisiológico/hormonal (como por exemplo, a troca de uma anticoncepcional). De qualquer forma, se for do seu interesse, será importante um acompanhamento psicológico, conhecer mais sobre você, seus sentimentos, emoções, expectativas, suas formas de se expressar, de conhecer mais sobre o seu corpo e vontades.
São várias demandas... sonhos, expectativas, fronteiras, frustrações que fazem parte do nosso cotidiano e quem devem ser nossos companheiros ao longo de toda a nossa vida e que precisaremos saber lidar. Não há uma solução ou uma resposta imediata que podemos lhe oferecer, apenas lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, buscar uma processo terapêutico na sua cidade.
Em sua frase percebo o quanto você está aflita com tudo isso. Mas seria interessante você procurar uma ajuda profissional até para entender o que te levou a trair e o que te leva hoje a querer retomar a sua relação afetiva e o seu libido (excitação e atração pelo seu marido), no sentindo de se perceber nesta relação e como ela se encontra atualmente. Hoje pelo que percebo é importante administração do tempo e do seu estado emocional diante deste cenário e tempo necessário A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação terapêutica entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro