Fico repetindo mentalmente o nome de uma pessoa já morta

Feita por >luh · 30 mar 2021 Transtornos personalidade

Fico repetindo um determimado nome de uma pessoa que já está morta e isso está me matando, as vezes quando esqueço a minha mente me obriga a lembrar do nome novamente, é como se fosse uma deoga de um ciclo vicioso q não consigo parar, chego a ficar com dor de cabeça e não dormir direito, já fui diagnosticado com ansiedade e sou uma pessoa que não trabalha e não tenho outros tipos de atividade, só fico em casa, tive um psicólogo q falou q é por q minha mente é ociosa, não tenho condições de pagar um novo psicólogo, o que posso fazer pra ocupar minha mente e parar com essa ciclo vicuoso dentro da minha cabeça? Preciso muito de ajuda

A melhor resposta 31 MAR 2021

B noite. Estude sobre transtorno obsessivo. Mas vc provavelmente vai precisar de ajuda. Procure por serviços gratuitos.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 ABR 2021

Para esse caso procure um psicólogo especialista em terapia cognitivo comportamental e um Psiquatra. É possível um transtorno de ansiedade e TOC.

Dr. Anderson Garcia Psicólogo Psicólogo em Uberlândia

11 respostas

31 MAR 2021

Olá, você vai precisar buscar novamente apoio psicológico. Estes pensamentos repetitivos precisam ser tratados. No seu relato você não fala o motivo de não trabalhar e ficar em casa. É por causa da ansiedade ? Você faz tratamento medicamentoso para tratar a ansiedade ? Bom, existem serviços gratuitos de psicologia e no momento você precisa de ajuda, não adie buscar apoio.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

31 MAR 2021

Olá Luh! Grato por escrever. Você já citou a resposta. Mente desocupada, oficina das coisas ruins. Ocupe o corpo e a mente. Não há possibilidade vida saudável para pessoas que não direcionam ações úteis, integradas à sociedade, significativas para você, que envolvam exercício mental e exercício corporal. Segue algumas ilustrações de coisas a fazer:
Caminhar, correr, pular cordas, lavar louça, banheiro, andar de bicicleta, fazer um jardim, cozinhar, desenhar, pintar, dançar, cuidar de horta, ler um livro, conversar (com os devidos cuidados) presencialmente com amigos, vizinhos, colegas, conhecidos, escrever carta, etc.
A pessoa que mais pode te ajudar é você mesma. Há muitas coisas necessárias, significativas e úteis que você pode fazer em sua casa, quintal, rua, família.
Caso útil, poderemos aprofundar reflexão.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.