Ex do marido que fala mal

Feita por >Eva · 21 abr 2022 Terapia de casal

Como devo lidar com a ex do meu atual marido que não aceita o término, eles tem 3 filhos homens não é sobre eles, eles terminaram já tem dois anos e nesse tempo nos dois tivemos uma filha, única filha dele, mas ele insiste em xingar minha bebê que tem 1 ano, chama minha filha de feia e cara de doida e se vocês verem minha filha é linda, branquinha loirinha, nasceu com os olhos azuis e agora estão cor de mel, ficou com raiva porque ele fez o aniversário da nenê foi bem simples aí ela mandou um monte de mensagens pra ele e dois dos filhos dele moram com a gente e ela tem um mora que mora com ela, meu marido paga a pensão direitinho e ainda ajuda por fora mas pra ela não está, ela não ajuda em nada com os outros e também ele não pede nada, mas o que me deixa mal é o fato de ela xingar minha filha que não tem culpa de nada.

A melhor resposta 26 ABR 2022

Eva. Vc precisa aprender urgentemente colocar limites na relação. Ninguém pode sair por aí xingando seu bebê.
Resolva essa situação antes q piore p vcs,

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 ABR 2022

Olá Eva, espero que esteja tudo bem com você!

Essa é uma situação que envolve a sua família e a antiga família de seu marido, mas especificamente a ex-mulher dele. Antes de tomar qualquer atitude, é interessante você buscar o diálogo com seu marido e explicitar os pontos que te incomodam na relação de vocês, no que diz respeito a postura dele, e também o que te incomoda na postura e atitude da ex-mulher dele, ou seja, como o comportamento dela pode estar prejudicando a sua qualidade de vida e seu bem estar pessoal, e consequentemente o de sua filha, e também como o comportamento dele pode estar te causando desconforto e sofrimento. O acompanhamento com um Psicólogo pode ser interessante para você ter a escuta de um profissional que possa te ajudar a tomar a melhores escolhas, visando uma melhora em sua qualidade de vida e bem estar pessoal dentro da relação de vocês dois. Não necessariamente precisa ser uma terapia de casal, mas pode ser um acompanhamento em que seu marido seja convidado a participar também do processo, se ele estiver abertura para isso. Porém, independente da escolha dele, talvez seja interessante você pensar nesse suporte que um acompanhamento psicológico pode te oferecer neste momento, visando a melhor forma de superar essas questões que nos apresenta em seu relato. O comportamento da ex-mulher do seu marido não deve interferir no bom andamento da relação de vocês, e talvez seja necessário criar estratégias para que isso não ocorra, e para que vocês tenham uma boa comunicação e um bom relacionamento entre todos, visando sempre o desenvolvimento saudável de todas as crianças envolvidas, e de todos os demais.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

22 ABR 2022

Com a ex do seu marido, voce não deve e não nada a fazer.
Seu marido tem... ele precisa fechar o cicho com a sua ex... o ciclo continua aberto e não importa o tempo, se não fecheou continua aberto e a energia circula ainda.
Dialogue com o seu marido... ele precisa fechar de vez este ciclo de convivência com a sua ex.
A história dele com a ex é a vida que levou com ela e os tres filhos... é uma realidade e não pode negar isso.
A história que ele tem contigo é a convivência contigo e a filha que tem contigo.
Se ele terminou o relacionamento com a ex, precisa encerrar, precisa voltar a conversar com ela e encerrar.
Com a tua filha, ela apenas está usando ela para te atingir... para te fazer sofrer. Não precisa fazer nada e retire a carga emocional que voce coloca neste fato, mas responsabilize teu marido ... que vá encerrar o ciclo com ela.