Descobri que ele está falando mal de mim por aí, como lido com isso?

Feita por >fadadabanana · 23 jan 2022 Desenvolvimento pessoal

Olá. Namorei um garoto por 10 meses e terminamos dias antes do natal por motivos muito ruins, ele simplesmente disse que não se sentia mais ele mesmo, não conseguia mais sentir desejo sexual, disse que me achava uma pessoa sem vaidade e sem estilo (me comparando com as ex, que segundo ele todas possuem seu próprio estilo e gostos incríveis, como gostar de cultura japonesa, etc). Ele sabe que sempre fui muito insegura sobre esse tipo de questão e me fez sentir péssima com as coisas que ele disse para terminar comigo. Agora, ontem mesmo, soube que ele tem falado de mim para os caras que jogam lol com ele, dizendo que terminou comigo pq eu cheiro a azedo e que não me esforço para vestir bem. Esta sendo horrível ter que lidar com isso, saber que esse tipo de coisa tem corrido pelas minhas costas. Então, como sei que se eu fosse falar com ele, ele só riria de mim, procurei a mãe dele, mandei prints do que ele estava falando de mim, mas ela só me ignorou. Uma amiga minha foi falar com esse meu ex, dizendo que ele merecia tudo de ruim que estava acontecendo na vida dele e que por coisas desse tipo ele não tem amigos. A mãe dele mandou um áudio de 5 minutos se vitimizando por estar com câncer e ele estar cuidando dela, dizendo que ao contrário de nós (eu e minha amiga) eles realmente tem problemas reais. E bloqueou nós duas. Eu achei ridículo. Foi um término com total falta de respeito. Muito difícil lidar.

A melhor resposta 4 FEV 2022

Este é o problema de voce escolher qualquer um, qualquer medíocre que não zela e não é responsável pelos contatos, pelo relacionamento que tem;
Este é o tipo de pessoa destrutiva, decadente;
Tem que escolher melhor seus relacionamentos, seus parceiros... é melhor se masturbar do que acreditar em bajuladores, em pessoas como ele;
Não há nada que possa fazer... não acredite nele, ele está inventando, está falando dele, está tornando público que é um ignorante, decadente, sem responsabilidade, desleal... Se puder, mande isso para ele.
É para ele se envergonhar mesmo do que fez, uma lição para os outros jovens, homens que não sabem amar uma mulher!.
Não sabem e ficam julgando, botando bosta no ventilador, a bosta que eles são!
Esqueça e desconsidere o que ele comentou com os outros.
É esse tipo de pessoa ridícula que temos que evitar!
Fique em paz!

5817 respostas

24 JAN 2022

Boa tarde! Fada da banana,
Em seu relato você menciona ser uma pessoa insegura e parece muito preocupada com a opinião do outro. Cuidado! Pois a necessidade de ser aceita pode vir de uma necessidade genuína de aprovação. É preciso que você se reconheça nessa relação e tenha convicção do seu valor.
Estou a disposição para esclarecimentos e fundamentações.
Psicóloga - Lisandra Matos de Pinho

Anônimo-396986 Psicólogo em Rio de Janeiro

55 respostas

24 JAN 2022

Olá Fada da banana! Grato por escrever. Há frentes diferentes a cuidar. Observa-se imaturidade tanto nele quanto em você:
- As pessoas falarem coisas indevidas, umas das outras, é bastante comum Por essa razão é importante que as pessoas tenham suas verdades internas e possam filtrar os comentários, para que vejam o que se aplica e o que é interpretação parcial ou distorção emocional;
- Estar insegura envolve treinamento, experiência, se possível com orientação científica de um psicólogo.
Aconselho esporte coletivo de contato, atividade física regular, estudos consistentes, troca das interações virtuais por interações reais.
Estou a disposição para esclarecimentos e fundamentações.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

24 JAN 2022

Olá caríssima.

Términos são difíceis, e, infelizmente, muitos destes não são nada saudáveis, seja para si, para o outro ou para os dois. Somado a isso, assim como o fim da vida de alguém querido, o luto está relacionado a todo tipo de perda na nossa vida e, naturalmente, toda perca é dolorosa a sua maneira e no seu tempo.

Lamento que tenha vivenciado essas situações abusivas, mas, o mais importante no momento é, continue a viver, se for para sofrer pelo fim, sofra, mas, continue a caminhar, se você tem dificuldades de se descobrir, se permita, dentro do que for possível para você, viva novas experiências, conheça novas pessoas, continue caminhando, não nascemos com uma identidade formada, mas sim, construímos ao longo da nossa vida.

Estimo a você melhoras.

Carlos Nogueira de Andrade Neto Psicólogo Psicólogo em Fortaleza

6 respostas

24 JAN 2022

Olá! Percebo sua dor e é com isso que você precisa se importar agora. Eleve sua autoestima e se valorize! Os princípios do seu ex namorado, não tem nada haver com os seus e não pode sofrer por isso. Saiba que foi um grande favor, ele ter saído de sua vida! Livre-se das censuras dele e procure o caminho da sua felicidade! Em futuro breve, você vai achar tudo isso uma grande infantilidade da parte dele, se cuidar dos seus próprios caminhos. Em frente! Busque ajuda psicoterapeutica e restaure o que é preciso para ficar em sintonia com você mesma!

Beatriz Campos Psicóloga Psicólogo em Balneário Camboriú