Pp meu marido evita falar o nome da ex?

Feita por >Santos · 19 set 2022 Terapia de casal

Ele teve relacionamento longo e tem filhos com ela , mais evitar falar o nome dela é sempre a mãe dos meu filhos ou a minha ex esposa hoje ele soltou n quero falar o nome dela contando história e chamou de esposa e detalhes ele sempre a defende e compara comigo sei que ele voltaria para ela sim mais queria entender qual esse sentimento de n falar o nome dela será que n superou

A melhor resposta 20 SET 2022

Seu marido está correto, pode estar separado devido à circunstâncias, mas pode continuar amando ela, o que é bom, porque ela é a mãe dos filhos dele. Amor incondicional não tem fronteiras, ele é casado contigo agora, mas não precisa ter ódio da sua ex. O que ele construiu com ela é uma história de vida que não se apaga, se orgulha de ter construido esta história com ela.
Se ele está contigo agora, se ele respeita o que combinou contigo, não há motivos de se preocupar.
No amor não se põe limites.
Se isso está desencadeando ciúmes em ti, voce precisa rever e sanear teu emocional.
Abraços

5891 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 SET 2022

Olá Santos! Obrigado por escrever. Será que essa questão é relevante mesmo? As razões para uma pessoa evitar um nome pode ter inúmeras formas e causas de construção comportamental. Nas entrelinhas você dá sinais de não estar tão confortável e confiante. Cuidado. Pode ser que a dosagem com que você se preocupa com esse dado, te dificulte ver outros aspectos a enriquecer, na qualidade da relação de vocês.
Sendo significativa para você, a insegurança, será recomendável que trabalhe isso com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8709 respostas

20 SET 2022

Olá Santos,
Você pergunta se ele não superou, mas confirma que ele voltaria com ela. Talvez você sabe essa resposta, mas de alguma forma tem expectativa dos sentimentos dele mudar.
O momento é de entender o que esse relacionamento significa para você? Qual o futuro de vocês? Porque se permite a ser comparada com o relacionamento anterior?
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, a terapia ira te ajudar a se fortalecer emocionalmente e trabalhar sua autoestima.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo