Meu marido é agressivo

Feita por >Gisele · 21 jun 2017 Agressividade

Bem não falo com a família de meu marido a mais de 10 anos.

no inicio do casamento me humilharam muito.Sempre tive bom relacionamento mas após o casamento minha sogra e meu sogro tornaram minha vida um verdadeiro inferno.

Trabalhei no atendimento no SINE atendendo as pessoas no período da enchente sozinha fazendo seguro desempregos de todos os municipios aos arredores q haviam perdido tudo.

Semre com lagrimas nos olhos pq minha sogra inventava situações ao meu marido para que brigasse comigo.Ligava toda hora para meu trabalho sem motivo algum dizia que queria saber como eu estava e ligava pra ele dizendo q maltratava.Até no meu trabalho ela ia sem motivo algum e os demais colegas percebiam a maldade.

Foram anos de fofocas e discordias ao qual contornva ignorando ou pedindo desculpas pelo q nem fazia .

Tudo foi piorando as cunhadas quando visitava chamavam meu marido para mudar de comodo para conversar pois era reunião de familia como se eu não fosse ninguem.

nos aniversarios oferecia coisas a minha sogra e ela negava...qdo meu marido aparecia ela implorava agua como se nunca houvesse oferecido nada a ela para caracterizar incordialidade.

Meu marido sempre apoiou eles embora enxergasse que estavam errados mas sempre tentou justificar as ações com explicações sem logicas., tipo é ciume, não é pra tanto, não esta bem, não entende que eu casei.

Brigavamos muito mesmo...até tapas eu recebi pq ele queria me obrigar a ir la na casa dela.

Um dia fui e perguntei na frente dele pq ela me ligava inventava e fazia aquilo tudo ...ela explodiu e disse que não gostava de mim....que não queria um neto vindo de mim...embora meu marido espantado....tentou mil e um argumentos para justificar a maldade.

Minhas cunhadas tbm me maltratavam....um dia ensinuaram dizendo que ao inve´s de trabalhar só ficava dando voltinhas na rua.Levantando maldade.

Sendo q não almocava atendendo as vítimas da enchente e saia as 15 h para comprar um lanche e retornava.

Dai evitei mesmo de ir la....nunca mais pisei meus pes para ser humilhada, ignorada e maltratada.Afinal a alternativa é ninguém briga e entra em onflito com quem não se fala.

mas meu marido encomoda ate hoje por isso.Permito que visite que auxilie e va em datas comemorativas mas ele vive revoltado por eu não participar.

Não tenho vontade disso....são maldosos, invasivos....gananciosos, querem q meu marido viva em função deles e pra eles.

Recebem o triplo do que vivemos gastam com luxos e ainda pedem dinheiro pq não se organizam....querem q ele seja dependente deles.

Sou frustrada pq ele é submisso pai e ex militar e vive se acovardando.Se humilha bajulando com medo de ficar de lado pq chantagiam ele.

Eles já pediram para ele me deixar mas nunca deu imporatancia.Meu sogro um dia disse que queria passar com o carro por cima de mim isso pq não vou la.

Mas sempre fui legal com meu marido sempre sou eu que compro os presentes de aniversarios q eles gostam mas pensam q foi ele que comprou.Ajudo dentro da limitação da minha zona de conforto pq não faz sentido procurar quem só me fez mal.

Ela é uma mulher invasiva...foi dada pelos pais e nunca falou com a mãe.acho que isso gerou um certo amor doentio com os filhos.

Se ele deixar de ir uma vez por semana lá ela liga dizendo q vai morrrer q a pressão ta ruim que o marido vai morrrer por causa do meu marido...que ele tem que cuidar da irmã.

E detalhe são em 4 filhos.o inferno é só com ele que oi o primeiro a casar e sair de casa.

Enfim, muitas dores, desgastes, criei gastrite psicologica, ja me curei mas meu marido não sabe lidar com isso.

Pesso a orientação de voc~es de como agir.

Estava querendo me separar embora ame ele pois essa semana me bateu novamente pq queria que eu levasse a irma dele para trabalhar.

Não achei obrigação acordar e levar uma mulher casada , com braços e pernas para o trabalho.Pq como falei são abusivos e tenho medo q a excessão vire regra.

Estou desesperada e querendo me separar pq não sei o que fazer.

A melhor resposta 22 JUN 2017

Boa noite.
Imagino como deve ser difícil pra você, mas se ele lhe agrediu já deu indícios de que é perigoso. Se afaste o quanto antes, e procure a delegacia da mulher para que possam lhe orientar sobre como agir.
Além disso, é importante procurar acompanhamento psicológico para lhe dar suporte emocional para lidar com as questões envolvidas nessa situação.
Espero ter ajudado,fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

259 respostas

18 OUT 2017

Olá Gisele
Que situação difícil, não consigo imaginar como você está se sentindo diante de tudo isso. É importante reconhecer que além de ter sofrido violência física, você sofre de violência psicológica e ambas podem ser denunciadas na delegacia da mulher próxima a você e não somente referente ao seu marido, mas também aos familiares do mesmo, pois ameaça é crime. Violência psicológica constante é tão grave quanto violência física, não deixe isso de lado, pois, pode afetar sua saúde mental. Quando escolhemos um parceiro, esse vem com uma história de vida e com seus familiares, nem sempre lidar com isso é fácil, mas eles existem e então é preciso encontrar a melhor maneira de agir já que a sua escolha é permanecer no casamento mesmo com tudo o que você relata. Acredito que você está buscando maneiras de lidar com tudo, como menciona o fato de se manter distante, mas caso esteja difícil tomar decisões ou enfrentar tudo isso, recomendo um processo de psicoterapia para lhe auxiliar a identificar outros ângulos e novas alternativas para a situação. Mas não se esqueça de sua própria responsabilidade nas suas escolhas, permanecer ou não nessa situação faz parte de uma decisão sua. Espero que fique bem.

Talyta Laila Paitra Psicólogo em Joinville

14 respostas

22 JUN 2017

Olá Gisele
Se voce é uma pessoa que tem saúde e pode trabalhar não tem porque viver se sujeitando a toda essa humilhação, moral e fisica. A primeira coisa a fazer é procurar uma delegacia e denunciar a agressão, depois você pode sair de casa e entrar com pedido de separação. Ele terá que lhe dar pensão até você poder se sustentar.
Tenha coragem e fé em Deus. Ninguém merece viver em sofrimento. Procure ajuda juridica e também psicológica.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro