Marido narcisista, agressivo e mentiroso

Feita por >Sad Girl · 23 abr 2020 Terapia de casal

Estou “presa” em um casamento que me traz toda infelicidade do mundo, e a culpa é minha, pois não tenho forças (por me sentir totalmente minada e destruída por dentro) para sair. Tenho 35 anos (apesar do sofrimento, pareço ter menos), ele 54 (ele é bem mais velho que eu), somos casados há 4 anos e vivo um verdadeiro inferno. Antes de casar, fui avisada que ele era “galinha”, já tinha tido vários relacionamentos e traiu em 90% deles, traiu a primeira esposa. Eu, “boba e iludida”, achei que comigo seria diferente, doce ilusão! No terceiro ano de casamento, descobri que ele me traía há 2 (ou seja, começou desde que casamos) com uma mulher de 60 anos, que sempre foi louca por ele. Manteve o caso com ela (segundo ele, era “só sexo”) em segredo até o último minuto, até que ela, farta de ser amante e provavelmente o querendo só pra si, me ligou e me contou tudo. Meu mundo caiu. Ele não admitiu de imediato, só depois que peguei minhas coisas e fui pra casa da minha mãe que ele foi atrás e confessou. Mas, não pensem que ele estava arrependido ou desesperado. Confessou apenas pra me “punir” e dizer que a culpa era minha e que eu quem o havia conduzido aquela situação, uma vez que “não cumpria meu papel de esposa” (devido aos maus tratos constantes dele comigo desde sempre, agressões verbais e até físicas, eu perdi a vontade sexual) em casa. Em momento nenhum, percebi verdadeiro arrependimento, era mais medo de me perder (no sentido de perder a “propriedade”). Eu, totalmente desesperada e confusa, com “medo” de ver meu casamento/sonhos em ruínas, resolvi dar outra chance, mesmo ele não demonstrando nenhum arrependimento. Humilhada, traída e infeliz, voltei pra casa, e o inferno nunca teve fim. Ele sempre foi uma pessoa bipolar, hora extremamente carinhoso, dizendo que me amava, que eu era “a vida” dele, hora me chamando de nomes horríveis, gritando, me humilhando de todas as formas possíveis e me agredindo fisicamente, porque simplesmente eu não quis fazer algo que ele “ordenou” (é machista e acha que a mulher tem que “obedecer” o homem), questionei algo ou discordei de um ponto de vista. Sempre foi assim, não aceita ser questionado, não pode perguntar certas coisas, não gosta de ser cobrado. Se contrariado, vira o “diabo”. Pra viver com ele, tem que aceitar Tudo calada, fazer sexo mesmo sem vontade e se questionar, você é humilhada, traída, apanha ou leva tratamento de gelo. Já perdi as contas de quantas vezes ele já me humilhou, eu sai de casa, ele não veio atrás de mim (porque se acostumou a eu sempre perdoar e voltar mesmo ele estando errado) e eu, por medo de acabar o casamento e ele ir atrás de outra, eu acabei depreciando meu valor e razão e fui atrás dele. Hoje mesmo estou na casa da minha mãe, há 2 dias ele mentiu pra mim (a mentira é a “comida e bebida” dele, vive mentindo em tudo) dizendo que ia fazer um serviço na casa de um primo em um bairro distante, disse que voltaria na mesma tarde e já fazem 48 horas que não volta pra casa (combinou com o primo que dormiria lá, mas não me avisou e contou uma mentira pra eu não desconfiar). O relacionamento segue somente de acordo com as regras dele, ele faz as regras, e se eu não aceito, sou desprezada e humilhada. Nessa situação de já estar há dois dias fora de casa, eu fui taxativa (liguei pra ele), ou voltava pra casa ou teríamos problemas, e ele simplesmente me ignorou. Hoje de manhã (talvez querendo amenizar as coisas, pois viu que eu fiquei revoltada com mais uma mentira), me ligou várias vezes, eu não atendi e ele simplesmente não ligou mais. Além de todo sofrimento de viver com alguém que te trai, desrespeita e agride, ele não reconhece seus erros, não vem atrás de forma alguma (só no início do casamento que vinha, mas depois de tantos erros e eu perdoando e indo atrás, ele “relaxou”) e ainda vive dizendo que se não tiver bom pra mim, que eu vá embora. Acredito que seja um narcisista perverso... Eu já não sei mais o que fazer com a minha vida, apostei tudo nesse casamento e estou destruída. Eu já tenho todas as provas que ele não me ama, não se importa comigo e vai passar a vida me desrespeitando, já tentei várias vezes sair disso e não consigo. Me perdoem o texto longo, mas precisava desabafar... Preciso de ajuda!

A melhor resposta 24 ABR 2020

Olá! Grato por participar. Pelo seu relato você apresenta convicção de que não tem futuro com ele. Sendo assim, é necessário você iluminar a própria vida e buscar ativar seus somnhos, potenciais e possibilidades. A primeira condição para amarmos, na maior medida possível, ao outro, é amarmos a nós mesmos, na maior completude possível. Pelo seu relato, talvez você precise de proteção, evitar andar sozinha, por um tempo, talves documentar medida protetiva. Será necessário você organizar rotina motivadora, ética, saudável e significativa para você. Junto com isso, será muito enriquecedor, você poder contar com o apoio técnico-científico de um psicólogo para processo persistente e aprofundado de psicoterapia. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa com máscara, somente para o que for estritamente necessário). Ary Donizete machado - psicólogo clínico.