Meu marido é obsessivo, doentiu e opresor

Feita por >Tatiane Aparecida Goncalves · 23 mar 2023 Terapia de casal

Vivo en un relacionamento abusivo com meu marido a años. Resumindo quando conheci ele e envolvi é que descubrí que ele era comprometido tinha uma namorada más didia para mim que era solteiro. Terminei ,enfim ele separou da outra com o tempo volteamos, ai começamos novamente depois años ainda ele me traiu, con a essa mesma ex ,como sempre ele sempre passando a labia em mim volteamos passaram se de 5 años juntos engravidei logo de primeira ele sujeriu na hipótesi de tirar. logo cortei, disse que jais faria isso e tals, morreu o assunto eu ja tinha uma filha de outro relacionento e por fims ele tomou iniciativa de querer casar, e tan com tudo preparado eu com 3 meses gravida faltando 15 días para o casamento ele simplemente chega e me diz preciso te falar un coisa, precisamos adiar esse casamento nao estou preparado vc terá que abrir mao da sua filha deixar ela com avó,tenho medo de nao me adptar, e por isso se vc nao quiser dessa forma temos que adiar. Ai no automatico quase morri ao ouvir isso porque com todo esse tempo ele espero 15 días pra chegar e falar más fiquei firme e entregue a aliança pra ele fui embora pra minha cidade natal longe levando a gravidez, longe dele depois de ouvir todas a familia dele que nao precisaría de sentir,se formado a casar porque havia engravidado sugerindo até DNA.enfim ele nao me dava paz um día se quer,dizendo estaf arrrependido e que nao deveria ter ouvido só pessoas que a puxaram para traz com negatividades voltei para ganhar nenem e automáticamente com toda emoçao e insistencia volteamos e juntos fomos morar juntos dele sempre ddu trabalho com bebida passa dos limites fica agressivo verbalmente ,e assim criamos nossa filha hje tem 15 anos ,ha una 4 años ele saiu para beber as 14hrs e voltou só as 9 da manha do outro día quando ele chegou depois de passar a noite em claro as malas dele ja estava do lado de fora ele passou 2 meses na mae dele insistiendo en voltar ,detalhe o bafafa da cidade é que onde ele estava estava em uma casa de umas moça bem mal falada na cidade e que ele estava la nesta casa dizendo que estava separado ,nesta noite dizem que ele surtou, deu tiro pra cima ( ele é militar) enfim, ele nao admite perder insiste sempre passa a labia ate que cedo e acredito nas promesas dele voltamos de novo.

se passaram alguns anos sempre que ele bebe bebida alcolica ele da trabalho sempre da um jeito de encrecar.
ele cisma com tudo e com todos e todas as situacoes ele me acusa de traicao, ou de que fiz algo de errado ,com narracoes incabíveis as vezes penso será que ele quer e um motivo para se separar? e quer que eu seja apontada como a cerrada da historia. nossa ele fala tantas coisa absurdas para mim as vezes ele fala na brincadeira más eu sei qu nao é

"ele me mostra a arma dele e diz sabe o que acontece nem se me trair ou se eu pegar."

ele forme con un facao em baixo do colchao, quando vi perguntei porque disso?
ele respondeu
"é só para eu nao ser pego de surpresa."
houve una situación em que um casal de amigos muito queridos onde fomos padrinhos de casamento fomos em um rancho deles onde estavamos só os 4 fui dormir porque lee nao tem limites para bebida ele chegou e perguntou para a nossa amiga quem é aquele cara da churrasqueira ali ele olhou para churrasqueira era o marido dela que ele tinha acabado de conversar . ante la ficou assim por entender .

no outro día ele sismou que eu transei com marido da outra que tambem é militar.

apartir dai nunca mais aceitei comvites como esse para evitar esse tipo de situacoes.

pouco tempo agora ele saiu para buscar um lanche na esquina de casa estava eu ,meu genro,e minha filha mais velha quando ele chegou minha filha foi tomar banho meu genro sentado no sofá numa ponta eu em outra ele mudou do nada diz que eu estava diferente dando a entender que eu estava transando ou agarrando meu genro
nesse día ele acabou comigo e para nao discutir este absurdo perto das minhas filhas e do meu genro sugerí calmadamente al meu marido que ja estava alcoolizado a sair de carro pra conversarmos nossa mais ele me detonou.
chegamos fiz ocm que ele jantasse e fosse dormir e na cama epois de acabar comigo quería sexo nesta noite e no outro día demanha tbm eu pensei comigo meu Deus eu to loka será.

dessa vez nao consegui depois de tudo estou aprendendo a dizer nao mais e muitas vezes foi motivo de briga dizer nao ao sexo para ele quando ele procurasse.

quando questiono ele no outro día ele diz que eu estou inventando ou que estou louca., que nao foi bem assim que ele nao me procurou na cama que eu estou inventando .

minhas filhas conhece ele e sabe como ele é.

ai ele me trata mal ,com indiferença,me julga me critica .
nao sei mais o que fazer.

A melhor resposta 28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 MAR 2023

Olá Tatiane! Obrigado por escrever. É muito importante ter cautela para formar conclusões. A conexão entre o trabalho de policial, uso de bebida, percepções que não correspondem com a realidade, mais a história que você relatou, implica a grande importância de contar com apoio de pessoas éticas, amadurecidas, saudáveis, ponderadas, altamente confiáveis, talvez autoridades, para que você possa conduzir as coisas de forma correta evitando riscos e reações inadequadas.
Pelo relatado seu marido precisa de tratamento, está agindo sem das devidas ponderações.
Você e filhos, precisam ser protegidos. Será prudente que você possa, junto com pessoas confiáveis, sensatas e maduras, ponderar os melhores encaminhamentos possíveis.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.