Eu sinto que tenho algum problema muito sério, principalmente sexual, por que?

Feita por >Jhkvjungvb · 22 ago 2021 Terapia sexual

Eu desde bem novo cometo o ato da masturbação, a primeira vez foi vendo um simples desenho, que tinha um casal se beijando, mais não tinha nada com conotação sexual, era um beijo de " amor" vamos assim dizer, é desde aquele dia eu me masturbo, e algo constante, não durmo se não me masturbar antes, mais o que me intriga além desse obsessão em masturbação e que eu não tenho vontade de transar diretamente, tenho fantasias, mas não tenho a vontade, tenho 18 anos e até hj eu só tive atração de verdade sexualmente com uma pessoa, mais eu não queria diretamente que tocasse em mim. Não gosto de toques, abraços, nem mesmo com mulheres eu não abraço muito, mais com homens e desconfortável, tenho amigos meninos, mais não gostam muito que me toquem, mais ai entra outra coisa que não entendo, é que eu gosto mais de fazer amizade com homens do que com mulheres, e aliás descobri que sinto atração por elas mais não tenho vontade que elas me toquem é nem de tocar elas, outro fator que me incomodo é o fato de ter pensamentos estranhos, isso pra não dizer sangrentos, gosto de sangue, fazer é senti dor, e bom todas sabemos que isso não é normal, já sofri agressão física por meu pai quando tinha quinze anos, e quando pequena algumas pequenas e médias agressões, mais o motivo que leva a dizer tudo isso é a minha pergunta é o fato do tema abuso sexual mecher tanto comigo, ano passado li um livro é nele a protagonista sofria abuso sexual coletivo, mais por mais que qualquer mulher se afete lendo uma cena dessas, eu sofri muito, como se tivesse acontecendo na minha pele, chorei horrores, mais no fim os mesmos pensamentos sombrios que tenho vierem, além de me imaginar matando passo a passo od personagens, eu depois que li a cena comecei a sentir prazer, como se fosse algo bom, como se o abuso fosse algo prazerosos, mais eu repudio totalmente, e é tão estranho é contraditório,me assustei tanto com aquele pensamento, depois de terminar de ler o livro, eu comecei a finalmente notar como eu nunca confiei em ninguém, sempre pensando em como poderiam tocar em mim, ou ser traída, o que eu nunca fui, sempre tive amigos, é escolhidos a dedo, mais vivo compulsivamente pensando que vão me fazer mal, aí penso em como fazer mal pra eles antes, passei a notar também que odeio atenção masculina em mim, olhando pro meu corpo, o que acontece por eu ter um corpo com mais curvas, odeio também mostrar pele, não uso shorts, ou blusas decotadas, ou algo que mostre mais do que os braços e os ombros, hj em dia as vezes visto um vestido, ou talvez uma regata é tal, os shorts ainda não gosto, talvez seja por ter coxas grandes, não sei, passei a notar que me comporto estranho com um membro em particular da minha família, não gosto de conversar com ele, odeio quando ele me olha, e sinta a sensação que não olha sem malicia, li algumas relatos aqui e vi algumas pessoas com as mesmos padrões, não sei dizer se já sofri abuso sexual, ou alguma outra coisa, não me lembro de muita coisa na minha infância, na verdade eu tenho uma memória bem fraca quando se trata coisas que eu já passei, ou pessoas, mais só no mundo real, amo séries e filmes, livros, e me lembro de tudo, mesmo tendo visto ou lido a bastante tempo, isso me confunde as vezes. Mais o que eu mais me pergunto mesmo, e quem eu sou? Porque aja assim tenho pensamentos que se alguém conseguisse ler mentes me mataria de medo, as minhas ações, sentimentos ou a falta deles, gostar do escuro, solidão repudiar ter que conversar com muitas pessoas, querer sempre tá no controle de tudo, adorar mentir, eu sei que a algo de errado comigo, mais o que?

A melhor resposta 25 AGO 2021

Olá, Jhkvjungvb, espero que esteja tudo bem com você!

A sexualidade surge em nossa vidas em determinada época, para algumas pessoas essa época chega antes, já para outras, depois. Quando esse momento chega, é sempre algo muito intenso e transformador, pois a energia sexual é muito forte. O processo de descoberta sexual, dos prazeres, fantasias, dúvidas, pode demorar mais para algumas pessoas, envolvendo mais questões que para outras. Nesse processo, procure se respeitar, se conhecer, conhecer seu corpo e sua fisiologia, e ter paciência.

Pelo seu relato, é muito recomendado que você busque acompanhamento Psicológico adequado, o quanto antes, para que ele possa te auxiliar nesse processo de auto-descoberta que está passando, onde questões familiares, questões pessoais, autoimagem, questões do passado se misturam em seus sentimentos e pensamentos. É preciso entender de onde vem esses pensamentos que você mesmo acha estranhos e que te incomodam, para só assim trabalhar todo esse conteúdo, visando seu desenvolvimento pessoal mais saudável ao longo do tempo. Esse é um processo de autoconhecimento, e que pode responder a sua pergunta de "quem eu sou?". Não deixe de fazer isso o quanto antes. Espero ter te ajudado, desejo que fique bem, e que construa boas relações pessoais!

Um abraço!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

23 AGO 2021

Olá Jhkvjungvb.
Grata por sua participação.
Que bom que você já fez todas essas observações sobre você. Mas, você precisa dar mais passos em busca de seu autoconhecimento. Não acredite em tudo o que você pensa, os pensamentos muitas vezes nos levam à idéias irracionais e a comportamentos disfuncionais, à exemplo, como você citou alguns exemplos que acontecem com você. Procure ajuda psicológica para ajudá-la no processo de entendimento de comportamentos que no momento lhe parecem estranhos e inadequados e que até lhe causam ansiedade e desconforto. Através da fala e reflexão dentro do site neutro e científico da terapia psicológica poderá sentir-se mais fortalecida e feliz.
Maria Nair
Psicóloga Clínica,

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

23 AGO 2021

Olá Jhkvjungvb! Grato por escrever. Você descreve conflito de forças que aconte com frequências mais comuns do que você imagina. Certamente você tem uma busca e estimulação sexual muito intensa. Ao mesmo tempo experimenta falta de experiência com parceiros. Mistura conceitos de certo e errado, na mesma área. Não quer ser descoberta, exposta, não quer se arriscar.
Ocorre que todos somos sexuais, mas sexo é algo muito íntimo, muito mal conversado pela sociedade. A força do sexo é muito grande. Sexo é toque intenso, é toque de profundo envolvimento. É isso que você faz consigo mesma ao se masturbar. Quando uma pessoa vive uma comunhão sexual com a outra, as identidades ficam expostas: é preciso haver muita confiança, muito respeito, muita empatia, muito sigilo.
Sangue é vida, sangue é etapa do ciclo feminino.
Mentir é a clássica forma de, não podendo lidar com a verdade, cria-se verdades fantasiosas.
Será necessário você ver nossos, perfis, escolher um de nós e vir pacienciosamente, com persistência, com abertura mental, com regularidade e disciplina, para uma caminhada científica, para que possamos refletir juntos sobre cada uma das camadas que te dificultam o que você mais quer: a troca afetiva plena, harmônica e amorosa.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.