Eu quero ser tudo que vejo

Feita por >Alana · 10 jul 2020 Desenvolvimento pessoal

Isto está sendo muito difícil para mim pois quero ser tudo que eu vejo, seja em desenhos, séries filmes,ou até outras pessoas,me baseando em personalidade e até aparência, acontece que nunca me sacio, pois sempre aparecem outro alguém que eu também gostaria de ser e isso parece tão bobo que sinto as vezes nojo de mim.

A melhor resposta 11 JUL 2020

Olá Alana! Grato por participar. Quem tudo quer, nada tem! Essa frase popular é razoável, pois as coisas significativas da vida, para que as tenhamos, exigem grande dedicação, esforço contínuo. Por exemplo: para ser um psicólogo consistente e amadurecido, são necessários, no mínimo vinte anos de dedicação, com intensidade e disciplina constante. Os personagens são fantasias dos autores. A vida real é aquela que nos dá bases mais sólidas. Pelo seu relato, salvo engano, você está convivendo pouco com pessoas reais, não está trabalhando em serviços comuns, não está estudando de forma profunda, não está fazendo atividade física, não está cultivando sua turma de amigos, etc..
Será, certamente muito bom, você organizar rotina de vida, de tal forma que você minimize, televisão, internet, celular, jogos eletrônicos e toda espécia de troca indireta ou virtual. Tua rotina precisa ter pessoas reais, horário regular noturno de sono, horário diurno (claro) de estar acordada, alimentação saudável, exercício físico, organização de metas e planos com realismo e flexibilidade; você precisa fazer serviços úteis, como lavar banheiro, lavar louça, cuidar do jardim, etc.
Praticando essas coisas, certamente você se sentirá muito melhor.
Estaremos à disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, seja razoável, cuide-se!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8689 respostas

13 JUL 2020

Olá Alana
Primeiro você precisa saber quem você é, o que você vive na sua realidade, quais são as coisas que você faz bem feito e gosta de fazer.
Os filmes e personagens são criados para que tenham audiência, e tudo parece maravilhoso, mas a realidade é bem diferente, existem momentos bons e outros nem tantos. Até as pessoas mais bem conceituadas já fizeram muitas coisas erradas. Os grandes atletas muitas vezes precisam treinar até sangrar. Muitos das grandes empresários já levaram suas empresas a ruínas antes de ser o sucesso que são. Atrás dos bastidores dos filmes e da vida de cada um sempre tem muitas coisas sendo feitas que as pessoas não veem. Cuidado para não viver de ilusão. Coloque movimento em sua vida, dê ação a sua imaginação, daí saberá enfrentar seus desejos com responsabilidade e poderá decidir por algo.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo