Apesar de tudo quero ser feliz, é possível?

Feita por >Duda · 5 mai 2023 Abordagem psicológica

Tenho um relacionamento longo com meu marido e acabei me relacionanfo com outro homem. Na verdade, eu me apaixonei perdidamente pela segunda vez na vida. Meu marido é uma pessoa interessante, muito bom para mim, não tenho nada do que reclamar, é uma pessoa íncrivel, o triste é que eu nunca senti muito tesão por ele e hoje a situação encontra-se pior, pois o evito. Acabei me envolvendo com essa outra pessoa, neste tempo engravidei, e não tive o bb. Tomei essa decisão em um momento de completa loucura e hoje me arrependo amargamente. Não consigo superar. A pessoa com quem me envolvi é casada também, pai de dois filhos, relacionamento de mais de 20 anos, nunca falou em ficar comigo, apesar de dizer muitas vezes que me amava e blablabla. Resolvi largar e seguir a vida, porém, após 10 meses continuo apaixonada, não consigo seguir. Gostaria de saber de vocês, mesmo depois de todas essas merdas, é possível ser feliz? Eu sinto que mereço, pois gostaria muito. Não consigo ter autoestima, esperança, muito menos motivação para nada. Já faço tratamento mas não está funcionando. Agora não sinto vontade de me alimentar, sinto que estou desistindo de me recuperar e o pior é que não me importo com isso. Desde já agradeço a atenção e a resposta de vocês. Obrigada

A melhor resposta 29 JUL 2023

Olá, Duda!
Obrigada por escrever pra gente.

Tomar consciência dos nossos “erros” é o primeiro passo do processo de mudanças. Passe a se olhar com amor, se cuide, se alimente, pratique atividade física e o autocuidado diariamente. Esses são alguns passos que você pode seguir na busca pela construção da sua autoestima.
A felicidade é muito subjetiva, por tanto, lembre-se de tentar ver alegria nas pequenas coisas. Cerque-se de pessoas que você ama e que te amam, visite lugares que te fazem se sentir viva e entusiasmada, assim você irá construir uma vida mais feliz.

Espero ter ajudado :)
Com carinho e acolhimento,

Tamile Andrade

Tamile Andrade Psicólogo em Jequié