Eu quero me matar, alguém pode por favor conversar comigo?

Feita por >Érica · 28 set 2017 Depressão

Eu preciso de ajuda e não estou brincando.

A melhor resposta 29 SET 2017

Erica! Pedir ajuda é o primeiro passo, mas acredito que no teu caso é importante ser presencial. Eu estou à disposição.
Abraço

Magali Crema Pioner Psicólogo em Caxias do Sul

15 respostas

1 OUT 2019

Érica... você quer se matar...! Deves ter uma boa razão que justifique o ato. Ou você se sente injustiçada e sofre com isso e para escapar do sofrimento quer se matar ou você está tremendamente confusa em sua vida que não está conseguindo sair do atoleiro. Agora, a tentativa ou a escolha de querer se matar, é uma atitude covarde com a vida. Antes voce pediu para viver e depois, não quer fazer nenhum esforço para compreender esta vida, compreender os sentimentos e como voce pode sair dessa. Pense bem, para a vida, tanto faz voce viver ou morrer, a vida é energia e pode atuar em outra pessoa. Agora você perde a chance de enfrentar as dificuldades e vencer.

5817 respostas

14 OUT 2017

Boa noite Érica. Acredito no seu sofrimento, mas acho que esse não é o melhor caminho. Sugiro que vc escreva tudo o que te faz bem e dê sentido a isso. A angústia leva a pensamentos suicidas, mas com uma boa ajuda vc pode se encontrar e ver que essa não é a solução. Taís Ebert

Psicóloga Taís Ebert Psicólogo em Florianópolis

8 respostas

4 OUT 2017

Boa tarde Erica,

Que bom que ao invés de você tomar uma decisão precipitada, você procurou falar sobre o que está sentindo.
O que te aconselho é buscar o quanto antes profissionais experientes que possam ajuda-la a entender o porquê deste sentimento estar tão forte em você.
Você precisa entender o que está fazendo com que deixe de ver sentido em sua vida.
Se precisar da minha ajuda, estarei aqui a sua disposição.
Abraços.

Andreia Cordeiro de Jesus Psicólogo em Vitória

7 respostas

1 OUT 2017

Olá Érica, ligue no 141. Lá eles irão conversar contigo . Procure se aproximar de pessoas de sua confiança neste momento difícil.

Gustavo Tonatto Psicólogo em Curitiba

5 respostas

30 SET 2017

Olá Érica,
Procure o CVV, eles tem atendimento via telefone e internet, ou ligue para um amigo agora.
E, Érica, é muito importante que você comece um acompanhamento psicológico. Não deixe de buscar ajuda.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

29 SET 2017

Érica.
Você realmente precisa de ajuda. Não é fácil falar para todos que deseja se matar. Somente hoje olhe a sua volta e veja quanta coisa você ainda não conhece e que poderiam te fazer feliz? Respire bem fundo e tente pensar em outra forma de fazer sua vida valer a pena, mesmo que esses pensamentos sejam sonhos quase impossíveis!
Você tem mais força dentro de você do que imagina.
Não desista!
Abç
Nayra Almeida - Psicóloga

Nayra Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

29 SET 2017

Olá Erica,

Boa Tarde!

O desejo de tirar a própria vida, na verdade é o desejo de livrar-se de uma dor emocional intensa.

Imagino que esteja passando por um momento difícil, e seria de grande importância, procurar um profissional com o qual você possa estabelecer uma relação de confiança e que poderá ajudá-la a entender este sentimento e aliviá-lo.

Entender o que se passa com a gente e com nossas emoções, é o primeiro passo para uma vida mais satisfatória e feliz.

Caso não tenha condições financeiras, você pode buscar os centros de apoios em Universidades, que oferecem de forma gratuita a população.

Caso seja de SP, sugiro que busque a clínica do Instituto Sedes Sapientiae, localizada em Perdizes. É uma instituição muito séria na área da Psicologia e oferece apoio psicológico a população. Mas, a grande maioria das universidades que tem em sua grade de cursos, a formação em psicologia, também oferecem.

Busque ajuda para falar de seus sentimentos, você não precisa carregar esta dor sozinha.

Se eu puder ajudar em algo, estou à disposição.

Um abraço!

Ana Paula

Clinica Psicológica Ana Paula Dias Psicólogo em São Paulo

3 respostas

29 SET 2017

Existem vários locais onde pode pedir ajuda. Ligue 141(Centro de valorização da vida) , com certeza a pessoa que vai atender vai pode te ajudar. Ou procure ajuda de um profissional.

Fernanda Pires Psicólogo em Teresina

20 respostas

29 SET 2017

Érica, estou à disposição.

Monica dos Santos Nascimento Psicólogo em Joinville

1 resposta

29 SET 2017

Ola Erika, compreendo seu sofrimento que está vivenciando. Você precisa de ajuda, me coloco a disposição.

Caroline Coelho Psicólogo em Nova Iguaçu

1 resposta

29 SET 2017

Qualquer que seja a sua dor. Tenha certeza de que ela pode parar você só precisa buscar ajuda. A depressão transforma a nossa vida num inferno e nos faz acreditar que isso nunca vai acabar mas tenha certeza de que isso não é verdade. Procure um Psiquiatra e um Psicologo. Essa confusão e essa dor tem solução. Sempre

29 SET 2017

Olá, Erica. Entendo o quão profundo é o teu sofrimento a ponto de pensar em desistir da vida. Me coloca à disposição para conversar. Caso prefira, podes ligar para o CVV (Centro de Valorização da Vida), número 188 no RS ou 141 no restante do Brasil, ainda podes acessar o site e conversar via chat http://www.cvv.org.br. Fique à vontade para acessar quaisquer um desses meios.

Estúdio Vida Positiva Psicólogo em Cachoeirinha

3 respostas

29 SET 2017

Boa noite, Érica,

Isso é muito sério, Érica! Sugiro que ligue para o número 141 - Centro de Valorização da Vida. Lá encontrará apoio necessário para esse momento sério e crítico que se encontra.

Caso tenha emergência psiquiátrica em sua cidade, sugiro também que a procure. Faça isso e lá peça ajuda aos profissionais para um tratamento posterior.

Faça isso agora, imagino que esteja sofrendo muito e para isso é necessário medidas emergenciais.

Aguardo notícias,

Danilo Tubbs

Danilo Guarnieri Psicólogo em Niterói

3 respostas

29 SET 2017

Boa tarde!
Procure um profissional com urgência. Você deve estar se sentindo incapaz de resolver as suas questões e vendo na morte a única solução para resolver seus problemas. Com certeza, um profissional irá orientá-la no caminho mais adequado e essa sensação de angústia e impotência vai diminuir e o profissional vai ajudá-la a alcançar um estado de bem estar satisfatório.Estou à disposição.

Psicóloga e Psicopedagoga Regina Lucia B. de Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

29 SET 2017

Erika , espero que tenha sentido-de acolhida com a resposta dos colegas , o desejo suicida é um mal que parece ser mais forte do que você mesmo, procure ajuda profissional o mais rápido e cuide das questões que te levam a isso ! Estou a disposição !

Psicóloga Eva Karine Psicólogo em Caruaru

27 respostas

29 SET 2017

Olá Érica. Para que eu possa tentar te ajudar, seria importante agendarmos um horário para eu te escutar pessoalmente. Abraço

Bruna Portal Ceconello Psicólogo em Porto Alegre

2 respostas

29 SET 2017

Olá. Você solicita que converse com você, e você faz bem em solicitar isso, fazendo crer que você sabe que há alternativas outras de fazer com o sofrimento que porventura leve você a querer tirar a vida. Manifeste-se a um profissional, procure-o, seja em consultório particular ou mesmo nas unidades de saúde pública onde você possa encontrar a escuta de que precisa.

Rafael Freitas Psicólogo em São Lourenço

4 respostas

29 SET 2017

Como não sei o que se passa,se for o caso, procure urgente um profissional de saúde que esteja ao seu alcance. Ele fará avaliação inicial e o encaminhamento pertinente ao seu caso. Boa sorte!

Nelson Sacramento Psicólogo em Rio de Janeiro

10 respostas

29 SET 2017

Boa noite! Qual seu nome e idade?

Lara Reis Psicólogo em Contagem

3 respostas

29 SET 2017

Boa noite, Érica!
Que bom que você você está pedindo ajuda!
Já é um grande passo...o ideal agora seria você procurar um psicólogo para juntos encontrarem um caminho que faça amenizar esse seu sofrimento.
Fique bem.
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

29 SET 2017

Boa Noite!
Percebo que a forma em que se coloca, dessa forma sinta-se à vontade para procurar ajuda Psicológica presencial ou mesmo um acompanhamento terapêutico que se define em o profissional se deslocar até você.
Consultas via Skype ou on line facilita o seu pedido.
Fico à disposição.

Consultório Integrado Pamela van Erven Psicólogo em São Paulo

4 respostas

29 SET 2017

Boa noiteÉ importante que procure ajuda o mais rápido possível. Podendo ser inclusive em hospitais gerais.

Colomby Psicologia Psicólogo em Porto Alegre

1 resposta

29 SET 2017

Érica, assim como meus colegas que responderam, me coloco a disposição para conversar neste momento, mas reafirmo a necessidade de um acompanhamento presencial.

Estou a disposição caso queira conversar comigo.

Bernardo Dolabella Psicólogo em Belo Horizonte

18 respostas

29 SET 2017

Erica um apoio psicológico é muito importante para resgatar em vc o " querer viver ." Mas antes é preciso ajuda-la a entender o que está acontecendo, neste momento, na sua vida. Estou a disposição.

Psicóloga Suely Poitevin Psicólogo em Curitiba

11 respostas

29 SET 2017

Boa noite.
Me coloco a disposição para conversar, mas a partir disso também é importante que você busque ajuda profissional.
Fique a vontade para me chamar.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville