Eu não consigo controlar minha insegurança e meu namorado se culpa por tudo

Feita por >sun · 6 fev 2022 Terapia de casal

as vezes eu fico incomodada com coisas que eu gostaria que ele fizesse e não faz, coisas do passado dele ou fico insegura com algo. E ele sempre se culpa por tudo, eu tenho medo de estar sendo tóxica e destruindo meu relacionamento, eu amo ele mas não consigo controlar minha frieza ou pensamentos negativos quando isso acontece, e de modo frequente ultimamente. por favor, o que posso fazer?

A melhor resposta 7 FEV 2022

Olá Sun! Entendo que você perceba algumas mudanças necessárias no seu namorado, mas não podemos mudar os outros. Converse com ele mas não pressione para que ele faça.
Em relação a sua insegurança você precisa trabalhar essa questão em você, o que aconteceu na vida dele no passado não tem como mudar, por mais que você não concorde com o que aconteceu. Vivam a partir de agora, com o que vocês podem fazer de agora em diante.
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

8 FEV 2022

Sun vc está sempre rodeada por coisas q seu namorado deveria ou não fazer. Preocupada por destruir algo e vx nem sequer pediu!
Que tal se tornar mais leve? Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 FEV 2022

SUN
Voce está sendo movida por estas emoções, está presa nestas forças e elas agem por ti mesma; por isso não tem controle; são elas que controlam voce.
Precisa mudar isso, precisa equilibrar estas energias e ter controle; Você é dona da sua vida, voce deve ter o controla nas suas mãos, mas de uma forma vital e não doentia.
Consegue isso, através de Terapia... faça Terapia individual... isso muda toda a relação que tem com outras pessoas;
Abraços

5817 respostas

7 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 FEV 2022

Olá Sun! Grato por colocar, talvez recolocar. Pelo escrito você está namorando outra pessoa, sem antes namorar a si mesma. Ele, pelo breve, descrito também. Não posso me harmonizar com o outro, sem antes harmonizar comigo mesmo. É bem provável que vocês precisam amadurecer mais. Observa tua rotina de vida, turma de colegas e conhecidos, estudos consistentes, trabalho ou preparação para o trabalho de forma realista, distribuição das vivências e expectativas estão contemplando colegas, conhecidos, metas, respeito com as necessidades de rotina de vida saudável ?
Estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento fisico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

7 FEV 2022

Olá
Acho interessante pensar na parte que nos cabe em uma relação, naquilo que eu levo, que é de minha responsabilidade. Se a insegurança é minha, eu devo pensar se ela é provocada por algo que ele faz ou se se trata de algo que faz parte de mim. Elaborar aquilo que me pertence é material para uma terapia, o que pode te ajudar a lidar melhor com essas inseguranças. Tal qual ele pode explorar melhor essa autorecriminação em uma terapia individual. Na terapia de casal vão ser explorados problemas da relação, não problemas individuais.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha