Eu me apego muito rápido a determinadas pessoas ou situações

Feita por >Lukah · 19 mai 2017 Psicologia clínica

A melhor resposta 20 MAI 2017

Olá Lukah!
Se você sente que esta característica traz prejuízos emocionais por se envolver intensamente a curto prazo nas relações, procure ajuda de um psicólogo para que seja possível compreender esta questão.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

25 MAI 2017

Lukah,
Quando você fala que se apega muito rápido, não consigo identificar em sua fala se isso é uma constatação sua, ou se o apego está te trazendo dor ou sofrimento.
È importante avaliar detalhadamente os motivos, situações e toda a relação que ocorre quando você se apega; para que seja feita uma análise, diagnóstico e suporte adequado é necessário que possa ter acesso a um profissional de Psicologia que poderá te ajudar neste processo.
Me coloco a sua disposição!
Flávia Brasileiro

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

22 MAI 2017

Olá Lukah, bom dia.
É importante verificar se esse comportamento lhe traz problemas em suas relações interpessoais, e possa vir a te trazer algum sofrimento.
Se persistir e lhe causar maior prejuízo, procure ajuda com uma psicóloga.
Estarei a disposição.
Marijara Cardoso

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

20 MAI 2017

Olá Lukah.
Essa sua característica parece estar lhe incomodando neste momento. Fico pensando em qual seria a motivação para que você se envolva tão rápido e tão intensamente como diz e principalmente se isso está afetando outras áreas de sua vida, como o trabalho/estudos por exemplo. Talvez nesse momento em que você parou para se perguntar você possa encontrar algumas respostas internas e para isso espero que encontre um bom profissional, porque é preciso ser psicoterapeuta para poder realmente te ajudar. Espero ter contribuído.
Iara Engracia Giraldi

Psicóloga Iara Giraldi Psicólogo em Curitiba

26 respostas

20 MAI 2017

Boa noite Lukah, quando se fala de sentimento é quase impossível controlar ou dosar as emoções. Na vida nem tudo se tem controle e emoção muito menos, agora o que você pode fazer é observar mais o comportamento e as atitudes da pessoa com quem você se relacionar e se questionar até onde esta pessoa lhe causa benefícios a sua vida antes de investir tanta energia num relacionamento. agora é bem disfuncional entrar numa relação com pensamentos automáticos negativos por medo de se apegar, porque dessa forma sofre-se duas vezes e só afasta as pessoas de você.

Para melhor compreensão dessa necessidade em investir em tão pouco tempo um afeto sem reservas a ponto de te causar um sofrimento seria bom um acompanhamento psicológico para se trabalhar os fatores da tua história de vida que estão por trás deste comportamento.

Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife