Estou sempre tentando...

Feita por >Lima · 1 jul 2021 Desenvolvimento pessoal

Estou sempre tentado recomeçar, estou sempre tentando que tudo certo mas é sempre "quase", quase deu certo, quase consegui, quase isso, quase aquilo, nunca da certo de verdade, ja estou cansada, e pensando em acabar com tudo.

A melhor resposta 5 JUL 2021

Olá Lima, estou percebendo que vc está precisando de uma ajuda, para descobrir com o auxílio de um psicólogo o que está interferindo nessa sua busca, de crescer, de continuar avançado para o futuro e realizar os seus objetivos.
Lúcia, Psicóloga

Lucia Maria de Oliveira Machado Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

7 respostas

3 JUL 2021

Olá Lima! Grato por citar. Será crucial aprofundar. Começar é sempre envolve bastante energia, provavelmente, em casos assemelhados ao seu, após um tempo de paralisação. Certamente, de um lado há ansiedade; de outro lado há o dasafio e a previsão das consequências da conclusão.
Vocè se aconstumou a começar e não terminar. Quais as vantagens ilusórias?
Quem não termina, não precisa ser responsável pelos resultados; quem não termina pode alimentar, por algum tempo, a ideia de que está ocupado.
Vamos amadurecer, vamos controlar a ansiedade?
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha, com mente aberta, persistência, muita persistência, sem não terminar, para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior índice de mortes de mundo - Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quianto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

3 JUL 2021

Lima, na vida passamos por várias provações. O seu quase pode ser pq não chegou o momento certo.
Persistir é o q importa principalmente não desistindo de vc.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 JUL 2021

Olá Lima! Imagino que suas tentativas que descreve serem sempre falhas devam te machucar muito e sua dor é legítima. Certamente não é fácil lidar com frustrações frequentes. Eu diria que é muito importante pensar, no seu caso, como estas suas tentativas de mudança nunca resultam naquilo que espera. Poderíamos imaginar várias possibilidades: as vezes o caminho não esta sendo o certo, a forma de percorre-lo, talvez os objetivos da mudança não sejam os que vão realmente resolver seus problemas, e pode ser até que seu sofrimento não te deixe ver os resultados. Mas saliento que, no todo, tudo o que você sente é muito legítimo e garanto que existem pessoas ao seu redor que te apoiam, tem carinho e amor por você, mesmo que não demonstrem da melhor forma. E se você precisar e puder, acredito que um processo de psicoterapia lhe ajudaria muito nessas tentativas frustradas que relata. Sempre se trata de um processo de autocompreensão para o qual nós podemos lhe ajudar. Te desejo tudo de bom, estou aqui se precisar!

Vinícius Vilela Reis Psicólogo Psicólogo em São José dos Campos