Continuar tentando ou encarar a realidade e terminar

Feita por >Julia · 21 jan 2021 Terapia de casal

Já fazem 15 anos que estou com essa pessoa ele é 16 anos mais velho do que eu sempre teve traição da parte deleno namoro e eu sempre perdoando e insistindo no relacionamento depois de 4 anos de namoro engravidei e casamos. No inicio do casamento eu vi algumas traições e alguns indícios de traição mas novamente sempre perdiando e insistindo no casamento. Sempre senti como se pra ele o casamento não tivesse qualquer importancia nunca tive a certeza de que daqui 1 mes estaria casada ainda, sempre pedi atenção carinho eu sou muito carente gosto de atenção de carinho e ele nao liga pra isso. Nesses anos de casamento nossas brigas nunca foram feias mas ele sempre falava de largar que pra ele estar casado ou nao não era igual nunca me senti amada de verdade nesse periodo nas brigas ele saiu de casa umas 4x mas sempre eu indo atras e ele voltava. A 2 anos atras cometi um erro enorme no qual me arrependo profundamente eu trai meu marido mas essa traição foi esposta para cidade toda por meios eletronicos e ele terminou comigo após três meses ele me perdoou por conta do nosso filho e tentamos seguir em frente. só que depois desse período eu me retornei muito desconfiada achando que ele faria a mesma coisa comigo te tive alguns motivos pois peguei varias msgs. Mas sempre querendo seguir em frente so que neste ultimo ano estamos brigando muito e ele sempre falando q nao confia em mim ou que eu nunca gostei dele. Agora tivemos ontem outra briga onde ele fala que eu não sempre estou cobrando q eu trato ele mal so q pergunto onde estou errando e ele nunca fala agora fala que vai separar que esta decidido que nao adianta mais tentarmos porque nunca melhoramos.. o que eu faco wstou perdida eu amo ele mais nao2 sinto a mesma coisa ou melhor nunca senti pela parte dele.

A melhor resposta 21 JAN 2021

Olá Julia...
Que bom que compartilhastes aqui um pouco de sua história.
Percebo que você está exausta com toda essa situação, pois são anos de dedicação, sem receber nada em troca.
Você se esforçou ao máximo, dando o melhor de si nesta relação, mas parece que as coisas não saíram como planejado, seu parceiro nunca se importou verdadeiramente com você.
Por mais que já se passaram 15 anos de convivência, parece-me que muita coisa ficou "jogada", sem ser acertada no início da relação, pois mais que sempre houve o perdão nas ocasiões de traições, não houve busca de melhora ou mudança neste ponto da relação. O que me parece que veem machucando você, tanto é, que no momento que você decide "dar o troco" no seu marido, acaba tendo a traição revelada em redes sociais, e ele a perdoou.
Vejo que há uma confusão de sentimentos que permeiam esta relação.
Oriento você a buscar ajuda psicológica para entender quais seus reais sentimentos por seu marido, compreender qual é a melhor atitude a ser tomada neste momento da relação.
Busque trabalhar seu autoconhecimento, o aumento de sua autoestima e seu fortalecimento emocional.
Se possível, e se seu marido aceitar, procure terapia de casal, para que ambos possam expor o que veem sentindo com essa relação, quais os pontos que ambos devem mudar, compreender os motivos de cada um ter tomado as atitudes que tomou, buscar o verdadeiro perdão e uma melhor qualidade de vida.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

22 JAN 2021

Julia, sugiro vcs tentarem a terapia de casal se for interesse de ambos.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro