Estou apaixonado, mas não sei se continuo ou termino.

Feita por >ANGUSTIADO · 31 out 2019 Coaching

Tenho 35 anos e comecei a me relacionar a 10 meses com um amigo que tem 21 anos, ele nunca tinha ficado com homens na vida, tudo comecou com uma brincadeira, ele e muito muito muito pobre, boa de eu tenho uma boa condiçao de vida, ele falou me da 300 reais que saio com vc, falei toma, acabamos saindo, e foi muito muito bom, entao desde esse dia nao paramos mais, e como ele nao pode comprar as coisas encho ele de presentes dou tudo que ele me pede de coisas baratas a bem caras, eu nao me importo eu sinto um bem terrivel em ajudar ele, mesmo que pareca programa eu nao me importo pode ser pq eu estou apaixonado, mas a grande questao e a seguinte ele namora uma menina de 19 anos, eu ja entrei nessa sabendo disso, ele nao me enganou, eu ja sabia que ele namorava e aceitei ficar com ele mesmo assim, so que e o seguinte eu comecei a ter ciumes demais dos 2 ae começaram as brigas, ele me implora pra parar de ter ciumes, me pede pra gente continuar pq ele gosta ,mas nao pode terminar com ela, ele ja tentou terminar varias e varias vezes, sabe o que ela fez:? Todas as vezes que ele terminou ela tentou suicidio de ir pro hospital, acusou ele, na outra ela se auto mutilou no braco todinho,ou seja ela preciona ele, ele tem medo de terminar e ela fazer alguma coisa e vir mais problemas pra ele, eu entendo a situaçao dele, e ele nao me enganou, eu sabia da namorada e quanto a dar as coisas dou pq quero mesmo, entao nao estou sendo enganado, o problema que estou sofrendo por ciumes peco todo dia pra gente parar que vou continuar a dar as coisas pra ele ajudando ele na vida dele seja no q for mas ele nao quer,, me proibiu de ver o insta da namorada me proibiu de falar dela, sempre quando pergunto dela ele briga pq fala q nao gosta quando falo, eles nao publicam uma foto juntos no insta nao curtem nunca um a foto do outro,
Eu nao tenho forças mais pra conviver com esse ciume, pq ele fala eu nao vou te namorar nunca pq sou hetero, mas eu sei q nao e se nao nao iria pra cama com outro homem, pode ser bi, pode nao estar preparado pra se assumir, pode ter medo da familia,dos amigos ,mas acho q bem la no fundo ele gosta de mim ne?
Ele nao tem pq ficar comigo so por interesse pq ja disse se terminamos eu vou continuar a te bancar nao se preocupe e ele nao aceita. E desculpe falar essas coisas mas ele foi o melhor sexo da minha vida nao sei se pelo fato dele ser hetero e ter sempre ficado so com mulher, mas a gente combina demais somos 2 nervosos brigamos mas ele fala vamos ter q parar de tomar bomba estamos perdendo o controle, dou meu cartao pra ele fazer compra de roupa ele compra pra ele e pra mim muitas das vezes as mesmas roupas igual, fiz uma tatuagem na perna ele foi la fez o mesmo desenho no braço,
Ta vendo eu nao sei o q fazer mais juro nao sei, uma vez bebi e ate pensei em suicidar mas nao fiz nada, eu preciso de ajuda mas nao sei que tipo de psicologo procurar, me ajudem por favor.

A melhor resposta 1 NOV 2019

Saudações!
Em primeiro lugar mesmo para um pseudônimo, não use angustiado, poi isso é um estado, você é uma pessoa que irá superar essa angustia; outro fato importante que você deve refletir é sobre pagar R$300,00 para sair com ele dentre outros que você mencionou, isso não parece te fazer bem. Você deve observar os prós e contras, mas pode começar oque isso já te levou a fazer... Ele é hetero (diz ser, mas há uma bissexualidade explícita) e tem uma namorada. Procure um psicólogo para você falar mais sobre isso, irá te ajudar. Não posso te dizer assim como nenhum outro dirá oque fazer, mas pela psicoterapia você chegará a um auto conhecimento e saberá como proceder e com o tempo lidar com essas dentre outras situações.
Pense nesses pontos. É você está, mas não é um angustiado.
Espero ter ajudado. Fique bem.
Estou disposição.

Leonardo Brito Psicólogo em Belo Horizonte

22 respostas

1 NOV 2019

Olá! Obrigado por escrever. Sempre que escrevemos temos a preocupação de ter sensibilidade e razão juntas. Vários fatores aparecem na questão. Será importante começar com a ideia de que a paixão é cega. Veja: você tem 35 anos, ele tem 21. Nestes estágios de vida diferença significativa; vocês dois tomam bomba; não é preciso dizer as implicações na saúde; você diz ele é muito pobre, eu sou diferente; você diz ele tem uma namorada 19 anos, define-se como heterossexual. Também você diz que está disposto a ofertar dinheiro para ele sem cobrar compromisso; isso não se sustenta por muito tempo. Você precisa, na verdade olhar que seu patrimônio material não é suficiente, nem mesmo essencial, o patrimônio do amor próprio, do auto respeito, são os patrimônios que você precisa resgatar. Quanto ao tipo de psicólogo, você precisa de um psicólogo, essencialmente psicólogo (mente aberta, sensível, experiente, esforçado, firme). O fato que manda na profissão não é a abordagem, mas o compromisso ético, o tempo de estudo, de dedicação, a abertura com a centralidade do trabalho na análise da estrutura psicológica de cada pessoa, independente de crença, caminhos, raça, bolso ou outro fator. Um abraço: resgate da centralidade da tua vida, para as questões essenciais tuas. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

1 NOV 2019

Bom dia, sou a Psicóloga Ussénade. Depois de ler o seu relato, percebo o quanto está situação tem repercutido em seu emocional porque você investiu muita energia afetiva nesta pessoa e com certeza essa incompletude no relacionamento de vocês tem lhe causado sofrimento. Respondendo a sua pergunta sobre qual Psicólogo ou seja abordagem seria melhor para você? Todos, todos podem ti acolher com uma escuta sem julgamentos, críticas ou preconceito para que você possa encontrar dentro de você caminhos sadio de resolver está situação e reescrever a história de vida.
Espero ter ajudado, fique a vontade para entrar em contato.
Att. a Psicóloga Ussénade, um abraço.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

1 NOV 2019

Pelo que você relatou me parece que a relação se deu início através de uma troca afetiva de sua parte e financeira da parte dele. Toda relação se dá através de intenções e interesses e o interesse deste rapaz em manter um relacionamento com você, me parece que é ter o bem-estar que você pode proporcionar para ele, sendo bem-estar os bens materiais e presentes como você comentou. Sabendo que ele não te namoria, o que te faz ficar nessa relação? Apenas o sexo? O que ele tem para te oferecer e o que você busca em um parceiro amoroso? Coloque tudo isso na balança e faça o que tiver que ser feito.

Larissa Feliciano Psicóloga Psicólogo em Cotia

1 resposta