Sempre que tento terminar minha namorada fala que vai se matar. O que eu faço?

Feita por >Júlia · 16 mar 2021 Dependência emocional

Olá tudo bem?
Então eu e minha namorada nos conhecemos a apenas 4 meses, no começo do namoro ela fazia absolutamente tudo que podia pra me agradar era um amor, mas de uns tempos pra cá ela começou a mudar, ficar fria e distante, preferir outras coisas do que está cmg, então o pai dela morreu e foi pior, eu fiquei com ela o tempo todo mas nosso namoro virou só em briga. Então eu quis terminar por ser algo recente e não estou mais feliz mas aí que vem o problema, toda vez que eu tento terminar ela começa chorar e fala que não tá bem pq tem vontade de se matar todo dia. Esse final de semana foi outro, em que ela não me deu a mínima mas quando eu tentei terminar ela começou a dar socos na própria cara, ela pegou uma tesoura e ameaçou se matar, disse que iria acabar com tudo, nós duas começamos a chorar eu fiquei muito aterrorizada com a cena. Então a gente se “acertou” e eu fui embora. Mas sinceramente eu não quero mais continuar nesse namoro mas não posso deixar ela assim se ela fizer algo eu nunca vou me perdoar. Ela tem todo um trauma na infância pq foi abandonada pela mãe e depois sofreu um acidente gravíssimos e eu imagino que ela seja frágil por isso, mas eu não tô mais feliz nesse namoro, eu pensei em ficar com ela até ela se curar mas tenho medo do tempo ir se passando e eu não conseguir terminar mais pra frente. Alguém me dá uma ajuda por favor

A melhor resposta 18 MAR 2021

Julia, que difícil né, eu entendo que vc sinta dificuldade pois se sente responsavel por ela.
Ela não tem um familiar? O mais interessante seria criar uma rede de apoio p acolhe lá. Já que vc não quer mais o relacionamento.. sempre q vc fizer o que ela quer vc vai reforçar o comportamento dela. Ela precisa de tratamento para dependência emocional,
ABS Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro