Estou sem ânimo

Feita por >Flávia · 20 abr 2018 Motivação

Estou triste demais,e sou insegura demais e me sinto sozinha mesmo que em volta eu esteja rodeada de amigos e namorado,como faço para deixar de ser insegura?

A melhor resposta 23 ABR 2018

Olá Flávia,
Primeiro você precisa olhar mais para dentro de ti, se conhecer melhor, se questionar o que você gosta, o que não lhe agrada muito, para somente depois olhar para o externo. Quando as coisas vão bem dentro da gente, não é preciso buscar nada nos outros, nem nas pessoas do nosso entorno, nem no namorado, pois por dentro está preenchido, completo e fora é só complemento. Mas que bom que você está conseguindo perceber que há algo errado, pois toda mudança começa por uma tomada de consciência e o restante é um progresso, um passo a passo. Desejo muito sucesso em sua jornada. Abraços

Daniela L Prandes França Psicólogo em Maringá

25 respostas

21 ABR 2018

Olá, Flávia! Uma boa forma de tentar entender o que está acontecendo é começar a fazer psicoterapia, assim você será capaz de fazer uma análise mais profunda dos acontecimentos da sua vida. Às vezes, estar confuso é normal, porém deve-se ficar atento à intensidade e duração dos sintomas, se está te causando um mal estar a melhor coisa a fazer é buscar ajuda. Atenciosamente, Cláudia Melo

Psicóloga Cláudia Melo Psicólogo em Duque de Caxias

5 respostas

20 ABR 2018

Olá Flávia! Um forma de investigar o que motiva a insegurança, tristeza e sentimento de solidão é a psicoterapia, todas as emoções que sentimos é um pouco mais que conhecemos sobre nós mesmos na terapia você poderá aprofundar o seu autoconhecimento e descobrir os gatilhos para tais sentimentos. Att, Aline Lopes

Aline Lopes Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro