Necessidade de maus-tratos aos animais

Feita por >Kouhai · 16 fev 2022 Transtornos personalidade

Fui diagnosticada com transtorno de personalidade antissocial, com histórico de transtorno de conduta desde os 11 anos. Sofria abuso físico e psicológico, presenciei diversas agressões físicas e tentativas de feminicio contra a minha mãe, cometidas pelo meu pai desde os meus 5 anos de idade. Isso me causou traumas, sei que quando crianças, por conta desse tipo de trauma e principalmente pelo fato de presenciar agressões físicas e sofrer abusos, como eu sofri, nós podemos descontar nos animais, os ferindo, mutilando, etc... Desde muito novinha eu já fazia certas maldades com os animais, certa vez, cheguei a cortar o rabo de um gatinho que eu havia acabado de ganhar do meu avô, porém, eu era muito nova e não tinha noção do quão errado e cruel era um ato desses. Quando atingi meus 10/11 anos, idade em que comecei a dar indícios de transtorno da conduta e que já sabia o que era certo e errado, voltei a maltratar os animais, desta vez, com intenção. Certa vez, quase matei uma gatinha, mas quando percebi que ela estava desfalecida entrei em desespero, mas não porque me arrependo, mas sim porquê fiquei com medo de ser descoberta. Diversas fiz maldades com gatos e cães, não a ponto de os matar, ou os mutilar, e sempre nutri um sentimento de ódio a cães. Atualmente, estou com 18 anos, ainda sinto um desejo enorme por ferir os animais e sinto prazer com isto, porém, controlo o máximo que posso. Obs: Tenho controle sobre meu transtorno, mas não faço tratamento para a sociopatia (por opção minha), é de extrema importância que eu faça? Gostaria de saber se o tratamento me ajudaria a diminuir essa ânsia por machucar os animais. Sinto vontade de iniciar o tratamento, por curiosidade, mas de certo forma também não tenho muito interesse em seguir adiante.

A melhor resposta 17 FEV 2022

Oi Beatriz! Que bom que você escreveu. Certamente tua vida é rica de histórias, vivências, para muito além das que você relatou aqui. É ético, enriquecedor, embasador, conhecer as pessoas da forma mais profunda que pudermos. Prefiro a possibilidade de te conhecer na melhor totalidade possível, para muito além dessa hipótese de antisocial, para muito além dos maltratos a animais. Depois organizaremos caminhos, depois veremos possibilidades.
Há muitas outras mensagens edificantes nas entrelinhas dos teus textos.
Por outro lado, porém, é preciso que você veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, venha para uma caminhada científica com mente aberta, persistência, muita persistência, disciplina e regularidade. Coisas profundas, que valham à pena, exigem persistência, disciplina e boa vontade.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8657 respostas

22 FEV 2022

Kouhai ,
Voce precisa sim fazer tratamento psicoterapêutico para curar-se destes traumas, destes conflitos, curar, sanear teu emocional que está muito abalado e de estar dominado por ele...
Precisa compreender e liberar teus bloqueios emocionais, equilibrá-los, pois, hoje são a manifestação da tua agressividade bloqueada, por isso castiga os animais... como não pode agredir pessoas, transfere para os bichinhos que não tem defesa nenhuma.
Não, voce não tem controle sobre os teus transtornos, voce está totalmente subordinada aos teus transtornos.
Certo das tuas experiências traumáticas que tiveste desde pequena, mas pode mudar, pode transformar tudo isso, pode se livrar destes problemas, desde que queira; faz parte da cura o desejo de ser curada.
É dona da sua vida, pode modificar tudo ou sofrer as consequências dos teus transtornos.
Voce veio através dos teus pais, voce escolheu passar por estes ambientes; voce se desafiou, ter estas experiências e sair vitoriosa; pois acredite em voce e corrija estes percursos.
Desculpa ser direto contigo, precisa saber a verdade e sei que tem o poder de sair dessa, desde que decida por ti e escolha a verdade. Abraços

5826 respostas

17 FEV 2022

Com toda certeza, e importantíssimo a terapia semanalmente no seu caso , e um tratamento com psiquiatra. Para todos os casos inclusive o seu existe tratamentos muito eficiente.

Hayalla Leticia Dutra Valentim Psicóloga Psicólogo em Palhoça

2 respostas

17 FEV 2022

Olá Beatriz.
Importante ter consciência sobre seus atos, inclusive saber as causas, porém não é o bastante.
O trabalho terapêutico te dará poder maior no autocontrole.
Algumas pessoas não se trabalham por preconceitos, outras por que não querem entrar em contato com o trauma.
Minha sugestão é pelo acompanhamento psicológico.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

17 FEV 2022

Olá Beatriz,
É necessário e importante você estar em tratamento, somente desta forma o seu transtorno poderá ser controlado, e poderá reduzir o seu comportamento agressivo contra os animais. Além do que pode ser benéfico para você estar em tratamento caso ocorra dentro deste período algo grave em relação aos animais, é uma proteção para você também.
Procure um psiquiatra e um psicólogo para iniciar o tratamento adequadamente.

Abraços

Psicóloga Amanda Cesena Psicólogo em São Paulo