Estou sem ânimo. Me ajudem, por favor!

Feita por >Bruna · 21 jan 2019 Angústia

Não sei mais o que fazer, moro em uma cidade pequena, e não gosto daqui, não gosto da vida aqui, já tentei uma vez ter uma rotina aqui e achei muito tedioso, quando estou aqui não tenho vontade de fazer nada, difícilmente saio de casa, minha vida é apenas ver os dias passando, me sinto doente, presa, sem ânimo, sem força de vontade, sem vontade para viver, sem força, sinto preguiça em fazer qualquer coisa, me sinto morta, sem vida, vivendo em um mundinho de ilusão, como se eu estivesse sem consciência do que está acontecendo, do que é a vida. Não sei explicar. Entendo que tenho vários problemas, mas queria saber se um dos problemas é pq estou morando em um lugar que não gosto e q não tenho vontade de sair de casa. Me sinto presa aqui, pq é aqui que a minha família está, pois é bem ruim morar em outra cidade sem a sua familia por perto, amigos não é a mesma coisa que família. Acredito que familia é a coisa mais importante que temos na vida e precisamos aproveitar cada dia ao lado deles, estando perto deles, mas como posso viver em uma cidade que eu odeio? E como posso viver em um lugar sozinha, sem a minha familia? Alguém pode me ajudar porfavor, preciso urgentemente de ajuda, e queria saber o que preciso fazer para eu poder me ajudar. Será que apenas psicólogo conseguiria me ajudar? Acho muito grave meus problemas, pois além desses tenho vários outros

A melhor resposta 22 JAN 2019

Olá Bruna. Que bom que você se abriu para buscar ajuda. O que você descreve dos seus pensamentos e sentimentos é bem parecido com os de que tem depressão: vontade de não sair de casa, de não fazer nada, se sentir sem vida... Talvez não seja apenas pelo fato de viver numa cidade que não gosta, talvez tenha mais coisa aí. Mas claro que vale a pena experimentar coisas novas, mudar. Isso inclusive ajuda na superação da depressão.

Ir para outro lugar requer planejamento, o que vai fazer lá, que atividades vai ter, assim poderá conhecer novas pessoas e não se sentir só.

Você perguntou se um(a) psicólogo(a) poderia te ajudar, com certeza um bom psicólogo o ajudaria. Inclusive a detectar se você está com depressão.

Estou disponível, caso precise.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

24 MAI 2019

Percebi que você passa por um processo muito grande de angustia e medos, mas você não diz se ja passou com um Psicologo

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

22 JAN 2019

Olá Bruna. Todos temos oportunidade de escolha e nessas escolhas vamos encontrar coisas a favor e contra. Muitas vezes não conseguimos encontrar o que podemos fazer para mudar nossos sentimentos frente situações que reconhecemos como difíceis porque pensamos por exemplo: "não tem saída", "estou perdendo minha juventude", "se eu não sair dessa, vou ficar cada vez pior", "nada que eu fizer vai adiantar", etc. Esse tipo de pensamento pode bloquear a interpretação realística da situação e, através da psicoterapia, eles podem ser reestruturados de forma que você consiguirá encontrar caminhos mais efetivos e despontar melhores sentimentos.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

22 JAN 2019

Olá,
Sinto muito por tudo que está passando. Passamos por momentos difíceis durante a vida, que nos servem para refletir aprender.
Percebo que voce está se forçando a fazer algo que não gosta por medo. Tente experimentar coisas novas. O mundo é todo seu. Morar longe da família não quer dizer que voce deixou de amar. Faça escolhas e se responsabilize por elas!
Boa sorte!

Clínica de Psicologia Tainna Oliveira Psicólogo em Maringá